A empresa brasileira, iFood, trouxe uma revolução para o ramo de delivery de comida. Começou em 2011, no formato de um guia impresso de cardápios, chamado “Disk Cook”, onde a companhia recebia os pedidos dos clientes por meio de uma central telefônica. A partir desse contexto, a empresa evoluiu para o que é hoje, se destacando como uma das maiores foodtech da América Latina. Porém, para garantir a boa funcionalidade do aplicativo, existem algumas regras a serem seguidas pelos servidores e clientes. Nesse contexto, para saber mais sobre o que não fazer no iFood, confira o artigo na íntegra!
O que é o iFood?
Atualmente, o iFood, para os restaurantes e os clientes cadastrados, é uma das plataformas mais inovadoras do mercado, e líder absoluto em delivery online de comida. Segundo dados revelados pela empresa em 2012, o aplicativo conta com mais de 1,5 milhões de downloads por mês.
A empresa, hoje, opera em mais de 1200 cidades do país, possuindo mais de 270 mil restaurantes parceiros. A plataforma atingiu o número de 60 milhões de pedidos entregues todo mês.
LEIA MAIS: 7 aplicativos para a edição de fotos para deixar a sua foto perfeita em segundos
Ações que não são permitidas no app
Atrasar entrega ou para buscar o pedido
É muito importante para o aplicativo garantir a qualidade do serviço, mas isso é uma “via de mão dupla”. Portanto, a plataforma mantém um controle para tentar ao máximo evitar atrasos que prejudiquem a reputação do estabelecimento. Assim como, a falta de pontualidade do cliente também é algo observado.
Permitir que menores de idade recebam bebidas alcoólicas
A venda de bebidas alcoólicas para menores de idade é proibida por lei. Por isso, pode gerar consequências graves para o estabelecimento e para o entregador. Assim, é fundamental verificar a identidade previamente.
LEIA MAIS: Renda extra: 3 aplicativos para ganhar DINHEIRO e tirar o pé da lama em 2023!
Desrespeitar os funcionários da plataforma
O respeito é fundamental, por isso desrespeitar ou discriminar funcionários pode gerar consequências graves, como a suspensão ou exclusão da conta do usuário.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários