O kombucha está virando uma tendência entre as pessoas que curtem um estilo de vida mais natural e saudável, além de se preocupar com um futuro mais próspero. No entanto, quem não vive muito esse meio, acaba não conhecendo suas informações e benefícios, por isso trouxemos mais conhecimento a respeito desse chá tão poderoso.
Como é feito o kombucha?
O kombucha é um tipo de bebida fermentada que une a planta Camellia Sinensis, o açúcar e uma colônia de microrganismos conhecida como “Scoby”. Apesar de hoje ser tratada como bebida natural, orgânica e saudável, anteriormente o kombucha era utilizado como recurso medicinal. Isso se deve aos benefícios que ele causa, sendo muito benéfico para a saúde.
No entanto, não é tão simples de reproduzir. Para conseguir tomar a bebida é necessário conseguir o “Scoby” com alguém que já o tenha ou comprar. O acrônimo “Scoby” é uma sigla em inglês para o termo “Symbiotic Culture of Bacteria and Yeast”, nome dado à cultura simbiótica de leveduras e bactérias.
Além disso, ainda é possível fazer petisco de Scoby, basta cortar em tiras e desidratar para servir de snack. Diferente disso, a forma natural dele possui consistência gelatinosa e o sabor avinagrado.
LEIA MAIS: DICAS Muito Além Da Boca: 4 Usos Incríveis Do Protetor Labial Que Você Nem Imaginava!
Como surgiu o kombucha?
Seu primeiro relato surgiu na China, no início do século XX, onde era conhecido como “chá da imortalidade”. Depois de um tempo, se espalhou para outros países da Ásia, como, por exemplo, a Rússia e a Europa.
LEIA MAIS: Como Fazer Scoby De Kombucha Do Zero? Confira!
Os benefícios do kombucha
Por ser um probiótico, resultado de uma fermentação, ele pode promover a saúde digestiva, aumento de energia e um metabolismo mais saudável. Além disso, ele não possui conservantes e por ser naturalmente gaseificada é uma ótima fonte de antioxidantes, que podem ajudar a reduzir a toxicidade hepática.
No entanto, muitos se atraem por conta do sabor único que a bebida oferece. A refrescância sem igual também conquista os consumidores, que adoram algo diferente e preferem o que faz bem.
Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!
0 comentários