Você sabia que ter amizades superficiais podem te fazer mais FELIZ? Entenda!

Conhecidos amigáveis podem melhorar o humor e proporcionar um senso de comunidade

Se você vai no supermercado e tem a sua atendente favorita ou então vai a um restaurante e sente uma alergia enorme quando aquela garçonete te atende, então saiba que você acabou de criar os chamados “laços sociais fracos”.

De acordo com a pesquisadora de Harvard, Hanne Collins, eles são tão importantes quanto os laços fortes para manter a nossa satisfação com a vida. Portanto, para saber mais sobre os benefícios das conexões amigáveis com estranhos, continue a leitura!

Como enfrentar a solidão?

Perder alguém querido pode fazer com que determinada pessoa se sinta bastante abalada, triste e solitária. No entanto, pesquisas comprovam que seu espírito pode se elevar com o “olá” amigável de um vizinho ou até mesmo a saudação alegre de um barista local. Por isso, é importante está aberto aos laços fracos pelo conforto, conexão e comunidade de apoio que eles oferecem.

LEIA MAIS: 5 Frases Que Você Nunca Deve Usar Em Uma Conversa – Se Quiser Ter Amigos!

Quais os benefícios dessa conexão?

De acordo com pesquisadores, uma comunidade de apoio melhora a qualidade de vida e pode inclusive nos ajudar a sobreviver melhor a doenças e nos recuperar de cirurgias, como exemplo. Collins afirma que interagir regularmente com uma ampla variedade de laços sociais, tanto fracos quanto fortes, fortalece a nossa satisfação na vida. Por isso, não negligencie o vizinho passeando com seu cachorro idoso, aquele novo colega de trabalho ou então o preparador físico da academia.

LEIA MAIS: Sim, é possível! 4 formas de usar o dinheiro para comprar a sua felicidade!

Como criar um laço social?

Para criar um laço social é necessário exercer a bondade com estranhos. Lembre-se que pessoas gentis ficam marcadas na nossa memória por muito tempo, além de melhorarem o nosso humor e a nossa satisfação com a vida.

É importante também dizer sim a convites de conhecidos. Quando estamos solitários, tendemos a evitar compromissos sociais com receio de ser a única pessoa triste. Dizer sim, oferece a você a oportunidade de se sentir menos solitário.

Agora que você já sabe a importância dos laços sociais, porque não confere mais matérias como essa no site Brazil Greece?!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais