Notícias

Por que a NBA obrigou jogador a usar um adesivo no pescoço?

Por que a NBA obrigou jogador a usar um adesivo no pescoço?
By     -   On

Uma tatuagem é o motivo pelo qual a NBA exigiu que LaMelo Ball, do Charlotte Hornets, utilizasse um adesivo no pescoço. A estrela dos Hornets tem as letras “LF” tatuadas, referentes ao seu segundo nome, LaFrance. No entanto, recentemente, ele precisou ocultá-la durante os jogos para evitar penalidades, já que “LF” também é a denominação comercial de sua marca de roupas.

Leia mais: Hábito japonês te ajuda a viver mais e não é exercício, nem dieta

Um representante da NBA explica

Tim Frank, um dos representantes da NBA, emitiu um comunicado para explicar a decisão, mencionando: “De acordo com o acordo coletivo de trabalho, os jogadores não podem exibir logotipos comerciais ou marcas corporativas em seus corpos ou cabelos durante os jogos.”

Ele também declarou: “Buscamos aplicar a regra de forma justa, considerando seu propósito e os esforços dos jogadores em se expressar de maneira não comercial. No entanto, a tatuagem no pescoço de LaMelo Ball viola claramente a regra e, como resultado, solicitamos cobri-la.”

Leia mais: Quanto é preciso ganhar para sustentar uma família no Brasil?

Quem é LaMelo?

LaMelo LaFrance Ball (nascido em 22 de agosto de 2001) é natural da Califórnia. Ele é um jogador de basquete profissional americano que atua pelo Charlotte Hornets na National Basketball Association (NBA).

Foi selecionado pelos Hornets como a terceira escolha geral no Draft da NBA de 2020. Ball também foi eleito o Novato do Ano da NBA em 2021 e nomeado All-Star na temporada seguinte, em 2022.

Além de sua carreira na NBA, ele é conhecido por suas conquistas na vida pessoal, sendo famoso por seus relacionamentos com modelos influentes do Instagram.

LaMelo tem dois irmãos, ambos profissionais no basquete. Seu irmão mais velho, Lonzo, também atua como armador nos Chicago Bulls, criando uma dinâmica única entre os dois. Enquanto isso, seu irmão LiAngelo jogou pela última vez pelo Greensboro Swarm da NBA G League.

Leia mais: Tem varizes? 4 exercícios para combater as varizes de uma vez!

Assunto familiar

Além disso, o tênis de assinatura pertence à empresa de seu pai, a Big Baller Brand. LaMelo também desempenha um papel no reality show “Ball in the Family”, exibido no Facebook Watch, que aborda aspectos da vida de sua família. Um ditado afirma: “a má fama é a melhor propaganda”. Parece que algo semelhante ocorreu com o adesivo no pescoço de LaMelo.

Leia mais: Bateu a preguiça? 5 exercícios físicos para fazer sem sair da sua cama

Como entrar para a NBA?

Sonho e desejo de muitos, para entrar na NBA, os jogadores geralmente seguem cinco caminhos principais. A seleção pode ocorrer através do Draft da NBA, que é o método mais comum para jogadores universitários nos Estados Unidos e também para talentos internacionais.

Outro caminho é através das ligas profissionais internacionais, onde olheiros podem descobrir jogadores talentosos. Alguns jogadores excepcionais entram diretamente na NBA após o ensino médio.

Além disso, a NBA possui uma liga de desenvolvimento chamada G League, onde os jogadores podem aprimorar suas habilidades e ganhar visibilidade para as equipes. Por último, jogadores não selecionados no draft, ou dispensados de equipes, podem ser contratados como agentes livres.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.