Conheça a Lenda do Valentine’s Day, o Dia dos Namorados!

Conheça aqui a lenda do dia dos namorados, o Valentine’s day!

A Lenda do dia dos namorados

Antes de mais nada, sob o governo do imperador Cláudio, Roma se envolveu em muitas campanhas sangrentas. Então, o imperador tinha que manter um exército forte. Porém, não estava fácil conseguir que os soldados se juntassem a essas campanhas.

Inclusive, Cláudio acreditava que os homens romanos relutavam em se juntar ao exército por causa de sua forte ligação com suas esposas e famílias.

Então, para se livrar do problema, o imperador proibiu todos os casamentos e noivados em Roma. Porém, Valentim (Valentine) discordou deste decreto injusto e desafiou Cláudio. Assim, continuou a casar secretamente jovens apaixonados.

Porém, quando as ações de Valentim foram descobertas, Cláudio ordenou a sua prisão.

Depois que prenderam Valentim, o levaram até o imperador de Roma, que o condenou à morte. Depois de baterem nele com cassetetes, eles então cortaram sua cabeça.

A execução desta sentença ocorreu em 14 de fevereiro, por volta do ano 270.

Diz a lenda que, enquanto estava na prisão, Valentim deixou um bilhete de despedida para a filha do carcereiro, que se tornou sua namorada. Esta nota dizia ” Do seu Valentim” ( “From Your Valentine”).

Então, pelo seu grande sacrifício, Valentim foi santificado após sua morte.

A Origem de Valentim

A origem e identidade exata de Valentim não é clara.

Inclusive, de acordo com a Enciclopédia Católica, há menção nos primeiros monumentos do martírio de 14 de fevereiro, de pelo menos três santos de São Valentim diferentes, todos mártires.

Um foi sacerdote em Roma, o segundo, bispo de Interamna (hoje é a cidade de Terni na Itália) e o terceiro Valentim foi testemunha na província romana da África.

Além disso, as lendas variam sobre como ocorreu a associação do nome Valentim ao romantismo.

A data de sua morte pode ter sido misturada com Lupercália, uma celebração pagã do amor. É um dos festivais romanos mais antigos realizados todos os anos em homenagem a Lupercus, o deus primitivo da fertilidade na mitologia romana. Nesta festa, os nomes das moças eram colocados em uma caixa, da qual cada homem retirava um ao acaso.

Então, em 496 dC, o Papa Gelásio decidiu acabar com a Lupercália e declarou que 14 de fevereiro seria comemorado como o Dia dos Namorados (Valentine ‘s Day).

Aos poucos, 14 de fevereiro se tornou uma data para a troca de mensagens de amor, poemas e presentes simples, como flores.

Hoje, é uma importante celebração cultural, religiosa e comercial de romance e amor em muitas partes do mundo.

LEIA MAIS: 8 Ideias Incríveis E Criativas De Pedido De Casamento!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais