Dicas

Receitinha caseira para limpar boca de fogão rápido e deixá-la brilhando!

Receitinha caseira para limpar boca de fogão rápido e deixá-la brilhando!
By     -   On

Os eletrodomésticos também precisam de limpeza frequente, apesar de muitas pessoas esquecerem de alguns deles, é muito importante que haja essa higiene. Ademais, alguns entram até em contato com a nossa comida ou fazem parte do seu preparo, como é o caso do fogão. Dessa forma, saiba hoje como limpar a boca do fogão e eliminar de vez as manchas.

A limpeza e o funcionamento do fogão

Estar com a higiene das bocas do fogão em dia também contribui para o seu bom funcionamento, ou seja, sujeira acumulada pode prejudicar o seu eletrodoméstico. Dessa forma, manter uma rotina semanal, ou, a depender do uso, mensal pode evitar que problemas apareçam principalmente na parte elétrica que acende as bocas.

Além disso, o que muitas pessoas não sabem é que manter o fogão sujo, com gordura e sujeiras acumuladas, pode influenciar causas de incêndio. Portanto, a boa higiene ainda permite que a sua segurança esteja presente.

LEIA MAIS: Você Sabe Como Limpar Seu Lustre? Veja O Passo A Passo Para Deixá-Lo Brilhando!

Conheça os ingredientes e passo a passo para o método de limpeza caseiro

Algumas receitas podem ser utilizadas para que a limpeza ocorra, mas essa é a mais bem avaliada e com o resultado garantido. Veja abaixo os ingredientes que você irá precisar para colocar a mágica em prática:

  • Vinagre (250 mL);
  • Suco de limão (contendo no mínimo 2 limões);
  • Bicarbonato de sódio;
  • Água quente (500 mL).

LEIA MAIS: Você Sempre Usou O Papel Alumínio Do Lado ERRADO; Veja E Não Erre Mais!

Depois de conferir se todos os ingredientes estão disponíveis para o uso, chegou o momento de saber como utilizá-los para higienizar as bocas do seu fogão. Para isso, observe o passo a passo abaixo:

  1. Una todos os ingredientes anteriormente citados em um recipiente, podendo ser de plástico ou vidro;
  2. Deixe as bocas do fogão descansarem por no mínimo 2 horas dentro do recipiente contendo toda a mistura;
  3. Após o tempo mínimo, enxague as bocas do fogão e utilize palha de aço para facilitar a saída da sujeira;
  4. Caso ela não saia no passo 3, você pode usufruir da ajuda de palitos de dente para remover as sujidades de pontos mais estreitos.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.