Dicas

Você sempre usou o papel alumínio do lado ERRADO; veja e não erre mais!

Você sempre usou o papel alumínio do lado ERRADO; veja e não erre mais!
By     -   On

Se confundir na hora de utilizar o papel alumínio é muito comum. Na verdade, muitas pessoas não sabem nem que existe um lado certo de usar, nem mesmo para que esse lado certo serve. Para entender essa questão, é importante conhecer mais a função do papel alumínio e para que ele serve. Por isso, para saber qual o lado correto de usar o papel alumínio, confira o artigo na íntegra!

LEIA MAIS: Fim Do Mistério: Veja Como As Múmias Eram Realmente Feitas No Egito Antigo!

Qual o lado Correto de Utilizar o Papel Alumínio?

Quando utilizar o lado brilhante para dentro?

Para responder essa questão, vamos ser objetivos: o lado correto de utilizar o papel alumínio é manter o lado brilhante sempre em contato com o alimento. Para que isso é importante? Essa é a forma de garantir que o alumínio reflita a maior quantidade de calor possível, fazendo com que o alimento seja cozido com mais eficiência e velocidade.

Ou seja, quando um alimento está no forno, sendo assado, ele se torna uma fonte de calor, e assim tende a emitir radiação. Por isso, manter o lado brilhante voltado para o alimento é como mirar um laser no espelho, assim parte da radiação reflete no papel, e depois volta para o alimento, mantendo-o aquecido.

Dessa maneira, o alimento consegue chegar às temperaturas mais altas de forma mais rápida. Ademais, é necessário ficar atento sobre o aumento da toxicidade do produto em altas temperaturas quando combinado a ingredientes ácidos e especiarias.

Em contraponto, caso você queira armazenar o alimento na geladeira, confira a dica a seguir.

LEIA MAIS: 4 utilidades do papel-alumínio que você nem imaginava; mas precisa conhecer!

Quando utilizar o lado fosco para dentro?

Por outro lado, caso o seu interesse seja armazenar o alimento na geladeira, ou mantê-lo frio por mais tempo, a melhor forma de utilizar o papel alumínio é mantendo o lado fosco para dentro, ou seja, em contato com o alimento.

De todas as formas, um dos cuidados que deve ser mantido em ambas as situações é ficar atento aos rasgos e às entradas de ar, pois essas podem não apenas contaminar a comida, mas reduzir a eficiência do papel alumínio.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.