Fim do mistério: veja como as múmias eram realmente feitas no Egito Antigo!

Confira agora mais informações sobre o mistério das múmias

Informações sobre como os embalsamadores criaram seus cadáveres mumificados são reveladas por meio de uma descoberta inovadora. Isso inclui os materiais e as proporções usadas para cada procedimento. Pois, era no Egito o lar de uma antiga planta de embalsamamento que os cientistas descobriram recentemente e foi esse um dos fatores que permitiu aos estudiosos entenderem melhor como funcionava o processo de criação de múmias, bem como a antiga língua egípcia.

Onde foi descoberto as informações sobre o processo de criação de múmias?

Em uma seção subterrânea da antiga estrutura tinha até 30 metros de profundidade. Ela está localizada a cerca de 30 quilômetros ao sul do Cairo. A estrutura em si foi construída entre 664 e 525 AC. Ao encontrar substâncias de todo o Sudeste Asiático, determinou-se que uma grande rede comercial era necessária para o processo de embalsamamento.

LEIA MAIS: CURIOSIDADES Como Eram As Pirâmides Do Egito Logo Quando Foram Construídas? Incrível!

As informações que já existiam até então

A pesquisa sobre mumificação veio de textos de papiros antigos, múmias egípcias e historiadores gregos. Onde explica que o processo exigia óleos especiais, resinas e betume que são combinados em um processo complexo. Atualmente, muitos profissionais são incapazes de explicar os propósitos específicos de vários materiais de embalsamamento. Pois, existem nomes de ingredientes antigos em textos que são difíceis de traduzir devido à dificuldade de entender a terminologia antiga.  Consequentemente, o debate sobre os nomes continua até hoje. Além disso, determinar onde e por que essas substâncias foram usadas é difícil devido à falta de informações obtidas a partir da análise apenas de restos mortais.

Mistério desvendado

Os pesquisadores analisaram o conteúdo de 31 recipientes de cerâmica cheios de fluidos de embalsamamento encontrados nesta oficina de embalsamento de 600 a.C. Os pesquisadores analisaram os solventes que foram pulverizados nos recipientes para revelar os produtos químicos dentro. Alguns dos recipientes continham até instruções sobre como usar os produtos químicos e onde aplicá-los. Dessa forma, identificaram resinas tropicais, como elemi. Além disso, os estudiosos descobriram que antiu não era mirra. Na verdade, era uma mistura de vários óleos de coníferas com gordura animal.

Para descobrir a receita original de embalsamamento, utilizou-se de um processo chamado espectrometria de massa de cromatografia gasosa. Isso envolve a análise de cada ingrediente com base em sua impressão digital molecular.

LEIA MAIS: Por Que Você É Proibido De Entrar Nesta Ilha Famosa Do Brasil? Confira!

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!

você pode gostar também