Por que os donos do Facebook e Twitter estão demitindo seus funcionários?

O Facebook e o Twitter são umas das maiores redes sociais atualmente. Mesmo assim, seus chefes estão demitindo muitos funcionários nos últimos meses.

Quando pensamos no Facebook e no Twitter, por serem redes sociais muito grandes, imaginamos que seus chefes devem contratar pessoas a toda hora.

Mas, a realidade é que Mark Zuckerberg e Elon Musk estão demitindo funcionários já há algum tempo. E você sabe o porquê? Entenda a seguir.

Veja os motivos dessas demissões

Segundo os donos dessas grandes empresas, não é necessário ter um número de gerentes muito elevados, quando, na visão deles, os gerentes irão apenas administrar ou controlar outras pessoas, e não, de fato, produzir.

O Facebook

Na verdade, não é novidade que os funcionários das empresas que gerenciam o Facebook já comentam há algum tempo que estão infelizes trabalhando no local.

Além disso, seus chefes são grandes admiradores das novas tecnologias, como robôs, e acreditam que eles podem fazer alguns trabalhos no lugar de pessoas.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, a qual é a empresa que maneja as redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, contou esse ano que já realizou um número de 11 mil demissões, e pretende, até o final de 2023, demitir mais 10 mil trabalhadores.

Quando algumas coisas começam a dar errado nas empresas, é comum que seus chefes busquem cortar alguns gastos.

LEIA MAIS: Facebook pagará R$ 500 para milhões de brasileiros; veja se você recebe

O Twitter

Elon Musk, atual dono do Twitter, revelou que acha difícil encontrar pessoas nas quais ele consiga compartilhar a delegação de algumas funções.

Para ele, gerentes de empresas devem ter a capacidade apenas de gerenciar, o que, em sua visão, não é tão importante.

Mas, na realidade, um verdadeiro gerente é aquele que sabe liderar para ajudar sua equipe a evoluir. Por isso, no Twitter e em outros lugares, é provável que o número de gerentes médios diminua.

Grandes gerentes de nível médio são os condutores da cultura, ele consegue motivar os outros funcionários e os verdadeiros executores de mudança das instituições.

As pessoas têm uma tendência a pedir demissão, na verdade, por conta do chefe, não do emprego. Por isso, é importante formar novos chefes que visualizem a importância de cada um dos seus funcionários, para assim, conseguir o sucesso da empresa.

Gostou de entender mais sobre as demissões que vêm acontecendo no Facebook e Twitter? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também