A Copa já está por aqui e o clima de festa se estende por todas as áreas. Até mesmo na produção de queijo, os brasileiros já comemoram grandes vitórias. Recentemente, uma competição do melhor queijo do mundo foi realizada e o Brasil ficou no lugar mais alto do pódio. Portanto, se você ficou curioso(a) com esse artigo e quer saber mais sobre essa história, não deixe de ler esse texto na íntegra!
A competição
Com o nome de The TasteAtlas, essa competição visa agrupar alimentos típicos da cultura de diversos países. Aliado a um time de especialistas, eles avaliam diversas características desses alimentos. Quanto ao queijo, eles avaliam os seguintes tópicos:
- Acidez;
- Maciez;
- Cheiro;
- Consistência;
- Teor de vitaminas e proteínas.
De acordo com esses critérios, é possível votar naqueles que os jurados mais gostam. No caso dos queijos, foi montada uma lista com 50 exemplares e o Brasil ocupa apenas uma posição, a primeira.
LEIA MAIS: 3 Tipos De Queijos Para Tábua De Frios Que Irão Deixar Sua Mesa Inesquecível!
Qual é o queijo mais gostoso do mundo?
O campeão da competição The Taste Atlas versão queijos é o queijo mineiro Canastra. Produzido em regiões específicas do estado mineiro, o queijo Canastra já é conhecido como patrimônio cultural. Os produtores garantem que para fabricar esse produto é preciso apenas ter os seguintes ingredientes:
- Leite;
- Pingo (fermento natural).
Porém, a parte mais importante da produção deste produto é o tempo. Isso porque o queijo Canastra leva um certo tempo até que ele esteja curado o suficiente para ter o sabor e a textura desejadas.
Onde comprar o queijo Canastra?
Na verdade, você pode encontrar o queijo Canastra em diversos lugares nos quais há a sua comercialização. Mas, não se engane. Mesmo que a sua produção ocorra em outros lugares, o queijo Canastra legítimo é apenas aquele produzido na Região da Canastra em Minas Gerais.
Então, se você está programando uma viagem para o estado mineiro, não deixe de procurar por exemplares verdadeiros do queijo Canastra.
Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.
0 comentários