Brazil Greece

»

»

Já comeu? O melhor queijo do mundo é brasileiro, segundo premiação

| Em 17/04/2024 às 12:30
Freepik.

O queijo brasileiro Morro Azul, produzido em Pomerode, Santa Catarina, pela Vermont Queijos Especiais, conquistou o título de melhor queijo do mundo na terceira edição do Mundial do Queijo do Brasil, realizado na última sexta-feira (12) em São Paulo. Assim, o queijo, que já havia recebido medalhas de ouro em edições anteriores do concurso, se destacou pela sua textura supercremosa, sabor suave e aroma marcante, conquistando o paladar dos jurados internacionais.

Leia mais: Frutas que só tem no Brasil: lista traz 100 delícias para provar

Melhor queijo do mundo: uma receita de sucesso

Queijo Morro Azul, vencedor na premiação internacional

Antes de mais nada, este queijo se distingue por sua massa cremosa e sabor delicado, resultado de uma meticulosa seleção de culturas lácteas. Dessa forma, seu processo envolve uma cinta de carvalho que envolve o queijo, garantindo uma textura única que evolui com o tempo.

Além disso, o Morro Azul é comercializado a aproximadamente R$ 35 a peça de 125g e pode ser encontrado em locais selecionados como os supermercados Santa Luzia e St. Marché em São Paulo.

Porém, a escolha não foi fácil. O queijo Morro Azul teve que se destacar entre quase 100 queijos premiados com a medalha super ouro na primeira fase do concurso.

Vale destacar que a competição contou com um júri diversificado, que avaliou minuciosamente 15 dos premiados da primeira fase, entre eles o suíço Le Gruyére AOP Réserve, com o qual o Morro Azul empatou na pontuação final. No entanto, na decisão dos juízes, o brasileiro levou a melhor.

Leia mais: 6 coisas que o Brasil faz melhor que ninguém

Uma trajetória de reconhecimento

Os irmãos Juliano e Bruno Mendes, responsáveis pela Vermont Queijos Especiais, estiveram presentes na final e não esconderam o orgulho pelo reconhecimento. O sucesso do Morro Azul não é novidade para a família Mendes. Na verdade, ele já coleciona medalhas de ouro e super ouro em competições anteriores, consolidando a trajetória de sucesso do queijo.

Já Débora Pereira, diretora da SerTãoBras (Associação de produtores de queijos artesanais), destacou a importância do Mundial de Queijos do Brasil. Isso porque é essencial para valorizar os produtores locais. Assim, de acordo com ela, o evento é uma vitrine para o queijo brasileiro, que tem ganhado admiradores pelo mundo devido ao seu sabor único e qualidade incontestável.

  • Rachel Luz

    Sou uma redatora apaixonada e dedicada, especializada em criar conteúdos envolventes para blogs de diversos nichos. Com uma formação em Comunicação Social, tenho um talento especial para contar histórias que capturam a atenção do leitor. Eu acredito firmemente no poder das palavras para informar, inspirar e provocar mudanças. Ao longo de minha carreira, colaborei com várias publicações online, escrevendo sobre temas que vão desde saúde e bem-estar até tecnologia e inovação. No meu tempo livre, gosto de explorar novos hobbies e de me manter atualizada sobre as últimas tendências do mundo digital.

RECENTES

iPhone 17 terá recurso que promete deixar o celular perfeito

iPhone 17 terá recurso que promete deixar o celular perfeito

A Apple geralmente anuncia seus novos produtos no outono e, ao que tudo indica, fará o mesmo este ano. Já circula a informação de que o aguardado evento acontecerá em 9 de setembro, quando a empresa pretende lançar a linha iPhone 17, além de trazer novidades sobre o...

Sabe qual é o masculino de ‘fada’? Você nem imagina

Sabe qual é o masculino de ‘fada’? Você nem imagina

Quem já assistiu a desenhos como Os Padrinhos Mágicos pode ter se perguntado: se a personagem feminina é chamada de fada, como devemos chamar o personagem masculino, como o Cosmo? A questão vai além da curiosidade infantil e toca em um ponto interessante da língua...

Por que Sócrates foi considerado perigoso para Atenas?

Por que Sócrates foi considerado perigoso para Atenas?

Em 399 a.C., a cidade de Atenas levou a julgamento um homem de 70 anos, acusado de impiedade e de corromper os jovens. Esse homem era Sócrates, um pensador que não escreveu nenhum livro, mas cujas ideias atravessaram séculos. A decisão de condená-lo à morte segue...

Um punhado de arroz cru pode transformar o seu setembro

Um punhado de arroz cru pode transformar o seu setembro

Com a chegada de setembro, muitas pessoas aproveitam esse momento para reorganizar a vida, rever metas e preparar o ambiente para novos ciclos. Entre as práticas tradicionais que ganham destaque nesse período está um ritual simples, inspirado nos princípios do Feng...

A lição que os espartanos nos deram sobre casamento e a paternidade

A lição que os espartanos nos deram sobre casamento e a paternidade

Como já se sabe, os gregos sempre sentiram orgulho pela pátria. O que muitos, porém, não sabem é o fato de que os gregos acreditavam profundamente em um lema que hoje se tornou sinônimo de nacionalistas: Pátria, família, religião. Por essa razão, ter filhos era a...

0 comentários