Você sonha em morar em um país europeu, mas tem receio de não falar o idioma local? Não se preocupe! Hoje vamos apresentar os melhores países de língua inglesa para viver na Europa. Conheça as oportunidades de emprego, qualidade de vida e outros benefícios que esses países oferecem para os falantes de inglês.
Países europeus mais recomendados para viver, onde o inglês é amplamente falado
Alemanha
A Alemanha é um dos melhores países europeus para quem fala inglês. Com mais de 62,35% da população fluente no idioma, o país oferece oportunidades atrativas para expatriados que desejam adquirir experiência internacional.
Além disso, a eficiência industrial alemã contribui para uma economia próspera. Aproveite as belas cidades como Berlim, Munique e Hamburgo e desfrute de até 26 dias de folga por ano.
LEIA MAIS: 5 países que ficam em dois continentes diferentes e você nem imaginava
Polônia
Varsóvia, a capital da Polônia, é um importante centro de pesquisa, negócios e terceirização de TI, o que atrai imigrantes para o país. O inglês é cada vez mais importante para fins comerciais, com quase 62% da população sendo proficiente no idioma.
Embora o polonês seja a língua nativa, o inglês está ganhando popularidade no país, especialmente nas regiões fronteiriças com a Alemanha. A presença do inglês é cada vez mais marcante na Polônia.
Portugal
Portugal é um destino europeu popular conhecido por seu clima agradável, praias e culinárias Com quase 60% da população fluente em inglês, a comunicação é relativamente fácil para falantes de inglês.
Embora o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal possa ser menor em comparação com outros países europeus, o inglês é amplamente falado em cidades maiores e áreas turísticas como Lisboa e o Algarve.
LEIA MAIS: Confusão! 6 nomes que são masculinos no Brasil e femininos em outros países
Países Baixos
Os Países Baixos, ou Holanda, é um país vibrante conhecido por seus moinhos de vento, campos de tulipas e mentalidade progressista. Apesar do clima imprevisível, os holandeses dominaram a arte da adaptação.
Eles priorizam um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal, com Amsterdã classificada em 13º lugar globalmente, o que significa menos horas de trabalho e mais tempo livre com a família e os amigos.
A fluência em inglês nos Países Baixos ultrapassa 90%, com uma taxa de proficiência impressionante de 71,45%. O acesso a cuidados de saúde é garantido por um sistema financiado por impostos, complementado por opções privadas.
LEIA MAIS: 5 palavras em inglês que você sempre traduziu ERRADO e nem imaginava
Noruega
A Noruega, conhecida como “Terra do Sol da Meia-Noite”, encanta com suas majestosas montanhas, vales e fiordes, e ocupa o sexto lugar entre os melhores países de língua inglesa para se viver na Europa.
O país prioriza o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, além do bem-estar social, e constantemente figura entre os melhores em qualidade de vida e felicidade. A segurança é uma vantagem essencial ocupando os primeiros lugares no índice global de paz.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários