Curiosidades

Barman Gringo revela os 8 shots que mais marcaram a história

Barman Gringo revela os 8 shots que mais marcaram a história
By     -   On

Se você gosta de um drink, com certeza já deve ter experimentado uns “shots”. Por isso, um bartender gringo que trabalhou em Londres e na Grécia quase toda a sua vida separou para vocês os shots mais marcaram a história.

Está pronto para mergulhar nessa viagem? Então, confira!

Barman Gringo revela os 8 shots que mais marcaram a história

Tequila

Um dos shots mais pesados que costumavam tomar no final da noite. Porém, é uma bebida forte e, caso seja consumida, deve-se ter cautela.

Além disso, para preparar direito uma dose de tequila, deve-se molhar a parte superior da borda do copo com limão, para que o sal que irá adicionar depois grude.

Jägermeister

Pode não ser tão antiga quanto a tequila. No entanto, esta bebida doce composta por 56 ervas, frutas, raízes e especiarias destronou a tequila e é hoje um dos shots mais populares.

Além disso, é uma opção para tomar no frio.

LEIA MAIS:

Kamikaze

Se os anos 80 pudessem caber em um copo, então este seria, sem dúvida, um shot com kamikaze. Esse shot, composto por Vodka, Triple Sec e Suco de Limão, marcou toda uma geração no passado.

Creme de Menta “Crème de menthe”

Creme de Menta é mais um dos shots que marcaram a história.

“Crème de menthe” é uma bebida alcoólica doce com sabor de menta. Porém, não se deixe enganar pelo sabor doce, pois lembre-se de que a bebida contém álcool.

“Submarino”

Este shot foi uma descoberta de um apaixonado por cerveja, quando o barman quis dispensar uma pessoa que pedia shots o tempo todo. Então, ele serviu três rodadas de submarino e depois fechou o bar.

Para quem não conhece, o submarino é servido em um copo baixo contendo ¼ de cerveja e um shot da sua escolha.

Praire Oyster

Este shot alcoólico inclui conhaque, western sauce que usamos para fazer Bloody Mary, pimenta do reino e ovo cru, geralmente apenas a gema.

Watermelon

O shot favorito das mulheres que inclui Southern Comfort, Amaretto, suco de laranja, Cointreau e grenadine. Porém, hoje em dia, foi substituído por outros.

B-52

Despeje cuidadosamente um pouco de Kahlua, um pouco de Bailey’s e, finalmente, um pouco de Grand Marnier. Este shot fez tanto sucesso nos anos 90 que, como resultado, muitos bares foram nomeados B-52. Inclusive, se alguém lhe pedir este shot hoje, com certeza essa pessoa tem mais de 40 anos.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.