3 coisas que os filmes te fizeram acreditar, mas não são verdade

Mentiras científicas contadas em filmes que você talvez não saiba

A graça dos filmes de ficção científica é justamente a invenção de novas realidades e possibilidades mirabolantes.

Mas, algumas dessas invenções nem sempre são transmitidas como imaginação, o que acaba fazendo com que as pessoas acreditem naquilo como verdade.

Portanto, veja a seguir algumas mentiras científicas contadas em filmes para você não acreditar mais em falsas afirmações.

Algumas inverdades científicas retratadas em filmes

“Os humanos só usam 10% do cérebro”

Essa é uma frase do filme Lucy. Esse é um filme de ação e ficção científica dirigido por Luc Besson e estrelado por Scarlett Johansson.

O enredo gira em torno de Lucy, uma jovem que inesperadamente se torna capaz de usar 100% de sua capacidade cerebral.

Portanto, isso a transforma em uma super-humana, com habilidades sobre-humanas como telepatia, telecinese e habilidades de lutas aprimoradas.

O filme é bastante original em sua concepção, pois explora a ideia de que os seres humanos só usam cerca de 10% de sua capacidade cerebral, e a partir daí, desenvolve uma história de ficção científica cativante e cheia de ação.

LEIA MAIS: 6 filmes clássicos do Tim Burton que você precisa assistir

O avô de Charlie acorda após vários anos de cama

Primeiramente, a Fantástica Fábrica de Chocolate é um filme que tem sido um sucesso desde sua criação. A história conta a vida de um garoto chamado Charlie Bucket, que mora em uma casa simples com sua família.

Charlie é um garoto muito curioso e sonhador, que sempre desejou conhecer a misteriosa fábrica de chocolate de Willy Wonka.

No filme, que possui muitas músicas e danças no roteiro, seu avô, após anos acamado, levanta magicamente e começa a dançar. Porém, uma pessoa jamais acordaria assim de um coma.

Uma nova espécie de humanos

Isso acontece em X-Men — O Filme, que gira em torno da luta dos mutantes contra a ameaça do poderoso Magneto, que visa criar uma nova ordem mundial onde os mutantes seriam uma elite dominante.

O Professor Xavier e sua equipe de X-Men, por sua vez, lutam para impedir os planos de Magneto e proteger a humanidade.

Porém, não é possível uma nova raça humana surgir, porque a espécie humana é definida por características biológicas específicas, como a estrutura genética e o número de cromossomos.

Essas características são fixas e não podem ser alteradas ao longo da vida de um indivíduo ou de uma população.

Gostou de descobrir algumas mentiras contadas em filme que não podem ser realidade? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também