Café e Vinho: mitos nos quais você sempre acreditou; mas não são verdade!

Hoje todas as falsas informações relacionadas a essas amadas bebidas irão ser desmistificadas! Confira.

Com certeza o vinho e o café são duas das bebidas mais consumidas em todo mundo, as pessoas realmente não abrem mão delas. No entanto, como toda fama tem uma desvantagem, para elas também não é diferente, já que há muitos mitos relacionados a essas delícias.

Portanto, o objetivo das informações de hoje é justamente acabar com os mitos sobre café e vinho para que você não seja mais enganado (a).

Mitos sobre café e vinho

O café e a longevidade

Muitas pessoas ainda insistem dizendo que o café faz mal, mesmo que diversos estudos comprovem justamente o contrário. O periódico científico Annals of Internal Medicine divulgou uma coorte que informava a relação entre o consumo de café e o prolongamento das vidas do ser humano.

Ou seja, aqueles que curtem tomar de 1,5 a 3,5 xícaras de café por dia podem viver mais quando comparados àqueles que não bebem.

Na verdade, a informação verídica é justamente o inverso, já que as pessoas que costumam tomar um total de 3 xícaras ao dia tiveram o melhor resultado do estudo. Além disso, todo tipo de café pode influenciar positivamente, seja mesmo com um pouco açúcar (desde que em moderada quantidade) ou sem, com cafeína ou descafeinado. 

LEIA MAIS: Só 30 Reais! Espumante Brasileiro É Eleito Um Dos Melhores Do Mundo!

O vinho e seu álcool

É mito relacionar o álcool a qualquer frase positiva, qualquer bebida alcoólica, sobretudo em grande quantidade, não faz bem para o organismo. Essa informação pode se contradizer com todos os outros estudos que relacionam a grande variedade de compostos polifenólicos do vinho como benefício em relação a doenças do coração.

Divergente a isso, a World Heart Foundation (Fundação Mundial do Coração, em português), afirmou que não. Inclusive, ela ressaltou que qualquer tipo de álcool, seja ele através do vinho ou não, estaria diretamente relacionado com diversas doenças, sobretudo as doenças cardiovasculares, que é um grande problema mundial de saúde atualmente.

Gostou das informações que você leu? Não deixe de acompanhar outros textos interessantes no site Brazil Greece! Não deixe de ficar por dentro das novidades, é só clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais