Receitas

É muito fácil: receita da sobremesa favorita da Rainha Elizabeth

É muito fácil: receita da sobremesa favorita da Rainha Elizabeth
By     -   On

Pudim de Limão Posset é uma sobremesa muito antiga que remonta ao século XVI. Era usado como remédio, especialmente para doenças menores como resfriados. Vinho ou cerveja e especiarias eram adicionados ao leite coalhado e tudo se transformava em uma consistência semelhante a um pudim.

O limão tem uma forte associação com suas qualidades antibacterianas. Então era um ingrediente popular para ter nesse tratamento tradicionalmente imunológico. A rainha adorava tanto o pudim de limão posset que até mesmo o teve em seu casamento com o príncipe Philip em 1947! Essa sobremesa existe há centenas de anos e que Shakespeare se refere a possets em várias de suas peças. Portanto confira a seguir!

Receita de sobremesa favorita da rainha Elizabeth

  • 600ml de creme de leite fresco
  • 200g de açúcar refinado
  • raspas de 3 limões, mais 75ml de suco

LEIA MAIS: Receita do shake que a Rainha Elizabeth II tomava para manter a longevidade!

Instruções

  1. Coloque o creme de leite em uma panela grande com o açúcar e aqueça suavemente, mexendo, até que o açúcar derreta.
  2. Leve para ferver e deixe borbulhar por 1 minuto.
  3. Desligue o fogo e misture as raspas e o suco de limão.
  4. Divida em potes ou tigelas, deixe esfriar até a temperatura ambiente e, em seguida, cubra cuidadosamente e refrigere por pelo menos 3 horas, ou até 24 horas.

Como o posset endurece?

Bem, é aí que entra o limão! Depois de ferver o açúcar e o creme juntos, você adiciona o suco e a casca de limão. O suco de limão causa uma reação com o creme, resultando em uma consistência firme. A textura resultante é suave e cremosa, muito semelhante a uma panna cotta.

Para enfeitar podem usar biscoitos e mirtilos frescos (que ela costumava colher nos terrenos do Palácio).

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.