5 Naufrágios Sensacionais na Grécia que você deveria conhecer – Por um Grego!

A Grécia é famosa por suas magníficas praias e especialmente para a praia de naufrágio em Zakynthos, incluída na lista das praias mais populares do mundo. Mas você sabia que existem centenas de naufrágios para além desse famoso naufrágio na Grécia? Hoje, veremos os 5 naufrágios mais populares da Grécia que atraem visitantes de todo o mundo.

5 Naufrágios incríveis na Grécia

Navagio Beach, Zakynthos

Naufrágio na Grécia.

A praia de naufrágio de renome mundial abriga o enferrujado do navio Panagiotis que naufragou por lá em 1981. É um navio grego que transportava cigarros de contrabando da máfia italiana e afundou ali por danos.

Uma história que lembra um filme de Hollywood, né?

Então, hoje, a praia de Navagio, conhecida como a praia de St. George, é um dos destroços mais famosos do mundo e atrai milhões de turistas a cada ano.

Naufrágio de Olympia, Amorgos

Naufrágio na Grécia.

Este é o navio Olympia, que fica meio na praia de Kalotarissa, no sudoeste de Amorgos e especificamente em Kato Meria. Este navio naufragou e foi arrastado para perto da areia em 1979, quando vinha de Chipre.

Então, diversas tentativas foram feitas para reboca-lo, sem sucesso e o navio permaneceu lá desde então.

Além disso, ele hoje é famoso principalmente como “naufrágio de Amorgos” e está fica na pequena baía de Liveros. Ainda, cenas do naufrágio foram usadas no famoso filme “The Endless Blue”, de Lick Besson, que tornou Amorgos conhecida em todo o mundo!

LEIA MAIS:

Naufrágio de Dimitrios, Mani, Peloponeso

Naufrágio na Grécia.

É um naufrágio no município de East Mani, que é inspirador para quem o vê, pois sua carcaça enferrujada atinge 67 metros. Combinados com a bela praia de Selinitsa, a 5 quilômetros de Gythio, esse conjunto oferece um cenário mágico.

Este navio afundou no local em 1981 e até hoje seu caso é um grande mistério. Dizem que inicialmente estava no porto de Gythio em 1980, pois o capitão enfrentava uma doença. Foi então deixado com danos devido a problemas financeiros e arrastado para esse local chamado Bald.

Naufrágio de Cárpatos

Naufrágio na Grécia.

Na ponta sudoeste de Cárpatos perto da praia de Afiartis, há costas rochosas, as Makris Gialos, onde um barco velho enferrujado está ancorado. Os rumores dizem que era um navio de carga italiano abandonado lá quando afundou no meio do século XX.

Além disso, fica muito perto do aeroporto, por isso é facilmente acessível por estrada. Obviamente, este naufrágio não surpreende os moradores de Cárpatos, pois a ilha é conhecida por submarinos que excedem seis, transformando a ilha em um paraíso para os amantes de mergulho.

Naufrágio de Epanomi, Macedônia

Naufrágio na Grécia.

O lindo naufrágio fica em uma praia que muitos não conhecem, com dunas que os moradores chamam de Farol de Epanomi. Além disso, a área recebe o nome de “Potamos” e fica a quase 35 quilômetros de Thessaloniki.

Este navio afundou no inverno de 1970. Foi usado para transportar solo de uma costa para outra, o que infelizmente levou à destruição da flora e fauna para este habitat natural que agora é considerado um refúgio natural.

Por fim, isso aconteceu quando a Grécia estava sob ditadura para fins turísticos, mas com consequências catastróficas. Mas hoje as águas rasas da praia são ideais para nadar e explorar os destroços totalmente visíveis que estão presos lá no fundo do mar raso.

Gostou desse artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.