CuriosidadesDicas

Numerologia do Amor: o que letras e números dizem da sua relação?

Numerologia do Amor: o que letras e números dizem da sua relação?
By     -   On

Quando você conhece alguém, sem dúvidas, fica imaginando se aquele relacionamento vai dar certo. Sabe o que pode te ajudar a descobrir o futuro da relação? A numerologia do amor! Apenas relacionando letras do nome da pessoa a números, você avalia se aquele crush “vai vingar” ou não.

O que é a numerologia do amor?

Antes de tudo, o que é a numerologia do amor? Trata-se de uma vertente da numerologia que analisa e interpreta as influências dos números nas relações afetivas. A princípio, a prática parte do pressuposto de que cada letra possui um valor numérico.

Assim, ao calcular a soma dos números associados às letras do nome de um casal, revelar informações sobre dinâmica, compatibilidade e desafios da relação. O cálculo resulta em números que representam diferentes aspectos do relacionamento, por exemplo:

  • número de casal: essência da união
  • número de impressão: como o casal é percebido pelos outros
  • número da motivação: aspirações e desejos compartilhados

Ao explorar a numerologia do amor, as pessoas compreendem as características únicas da sua relação e antecipam as possíveis dinâmicas que podem surgir ao longo do tempo.

Passo a passo para calcular a numerologia do amor

Agora que você já sabe o que é a numerologia do amor, precisa aprender a calcular conforme as letras do seu nome e da pessoa amada.

Em primeiro lugar, deve somar as vogais do nome completo do casal até chegar ao resultado de um único algarismo. Para isso, é bom saber que cada letra tem seu número correspondente. Veja:

  • A: 1
  • E: 5
  • I: 9
  • O: 6
  • U: 3

Isso vai indicar o número da motivação, ou seja, o que leva o casal a querer ficar junto. Por exemplo:

  • Ana Moura: 1+1+6+3+1 = 12 = 1+1 = 3
  • André Silva: 1+5+9+1 = 16 = 1+6 = 7

Para chegar ao número do casal, então, somamos 3 e 7, totalizando 10. Logo, 1 + 0 = 1.

Leia mais: 6 frases que pessoas mentirosas falam sem perceber

O que significa cada número?

Segundo a Numerologia do Amor, cada número correspondo a um significado. Confira:

Número 1

Liderança, desafio e autossuficiência. O casal é dinâmico e aventureiro, mas a competitividade é um desafio a enfrentar.

Número 2

Diplomacia, equilíbrio e oportunidades. Promete crescimento em dupla, mas o risco reside na passividade diante das opiniões do parceiro.

O que significa o número 3 segundo a numerologia do amor

Expressão e comunicação. Vida social ativa, mas é crucial equilibrar momentos descontraídos com assuntos mais sérios.

Número 4

Perfeição e busca pela excelência. Estabilidade material é central, mas atenção é necessária para não negligenciar o lazer.

Número 5

Versatilidade e inteligência, conforme a numerologia do amor. Amantes de viagens e cultura, o desafio é controlar impulsos e gastos precipitados.

Número 6

Responsabilidade e valorização da família. Evitar idealizações é essencial para a estabilidade do relacionamento.

Número 7

Amizade e confiança profunda. Receio de traições, mas o olhar analítico fortalece a relação, de acordo com a numerologia do amor.

Número 8

Prosperidade e persistência. Casal focado em conquistas materiais, mas atenção é necessária para não priorizar excessivamente o status.

Leia mais: 5 sinais de que você tem a alma antiga e ainda não percebeu

O que indica o número 9 pela numerologia do amor

Fraternidade e destino. Busca pelo bem maior e altruísmo, desafio reside em estabelecer limites para evitar sacrifícios desnecessários.

E aí, já calculou o número do casal? O que a numerologia do amor prevê sobre sua relação?

Lembre-se, entretanto, que se trata apenas de uma projeção. Inegavelmente, o que dita o futuro de qualquer relação é a sintonia, respeito e, sobretudo, esforço conjunto para que tudo dê certo!

Luciana Gomides

Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais.É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.