O filme que não viveremos para assistir (ou, assistiremos na próxima vida)

O filme que não viveremos para assistir (ou, assistiremos na próxima vida)
By     -   On

Todo mundo, com certeza, já ouviu falar em cápsulas do tempo, mas com caixas ou redações que serão lidas em determinado período.

Porém, um projeto cinematográfico entrou na onda e sua exibição será apenas em 2015. Provavelmente, um filme que não viveremos para assistir (exceto, em vidas futuras). 

Notadamente chamado de 100 Years, ou 100 Anos, o filme concluiu as filmagens em 2015. Porém, a proposta é que só seja exibido um século depois, ou seja, em 2115.

Para que isso aconteça, os produtores o trancaram em um cofre que abrirá automaticamente quando a data programada chegar. Loucura né?

Saiba mais detalhes a seguir. 

Quando as próximas gerações conhecerão o filme que não viveremos para assistir?

Bom, já que não viveremos para assistir a este filme, nos resta contar para nossos filhos e netos. A abertura do cofre foi programada para abrir em 18 de novembro de 2115. Aproveite e conte sobre as duas lendas que estão no projeto: o diretor Robert Rodriguez, o mesmo de Pequenos Espiões e Sin City, e o ator John Malkovich. 

E como será o filme que não viveremos para assistir? Ninguém sabe! Apenas que não será, exatamente, um longa, mas um curta-metragem no qual estrela, também, Shuya Chung e Marko Zaror. Mas, por que tanto segredo?

Tudo faz parte de uma estratégia comercial conjunta com a marca de conhaques Louis XIII, cujas garrafas levam 100 anos para chegarem à produção final.

E, embora os produtores apresentassem diferentes tramas (como uma versão computadorizada do mundo), o enredo permanece em sigilo absoluto. 

O que se sabe é que, quando Ludovic du Plessis, diretor executivo da empresa, assistiu à proposta à qual “bateram o martelo”, gostou e disse: ótimo, vamos guardá-la. Ou seja, o filme consiste em uma campanha e o anúncio é, exatamente, a abertura do cofre em cem anos. 

LEIA MAIS: A maior estrela do MBA lança o seu próprio filme e você não pode perder

Onde está o cofre do filme?

Outro segredo, mas sortudos presentes no Festival de Cannes de 2016 puderam ver o objeto que guarda o filme que não viveremos para assistir. Além da obra, lá dentro também está uma garrafa do conhaque de luxo.  

Quando chegar o momento de abrir a caixa, finalmente chegará, também, a liberação pública do filme. Porém, mil pessoas já receberam convites metálicos resistentes ao tempo que, por isso, passarão por gerações até a tão esperada data. Você recebeu o seu?

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Luciana Gomides

Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.