O filme que não viveremos para assistir (ou, assistiremos na próxima vida)

O projeto iniciado em 2015 e só ficará pronto em cem anos, sendo comparado a uma cápsula do tempo

Todo mundo, com certeza, já ouviu falar em cápsulas do tempo, mas com caixas ou redações que serão lidas em determinado período.

Porém, um projeto cinematográfico entrou na onda e sua exibição será apenas em 2015. Provavelmente, um filme que não viveremos para assistir (exceto, em vidas futuras). 

Notadamente chamado de 100 Years, ou 100 Anos, o filme concluiu as filmagens em 2015. Porém, a proposta é que só seja exibido um século depois, ou seja, em 2115.

Para que isso aconteça, os produtores o trancaram em um cofre que abrirá automaticamente quando a data programada chegar. Loucura né?

Saiba mais detalhes a seguir. 

Quando as próximas gerações conhecerão o filme que não viveremos para assistir?

Bom, já que não viveremos para assistir a este filme, nos resta contar para nossos filhos e netos. A abertura do cofre foi programada para abrir em 18 de novembro de 2115. Aproveite e conte sobre as duas lendas que estão no projeto: o diretor Robert Rodriguez, o mesmo de Pequenos Espiões e Sin City, e o ator John Malkovich. 

E como será o filme que não viveremos para assistir? Ninguém sabe! Apenas que não será, exatamente, um longa, mas um curta-metragem no qual estrela, também, Shuya Chung e Marko Zaror. Mas, por que tanto segredo?

Tudo faz parte de uma estratégia comercial conjunta com a marca de conhaques Louis XIII, cujas garrafas levam 100 anos para chegarem à produção final.

E, embora os produtores apresentassem diferentes tramas (como uma versão computadorizada do mundo), o enredo permanece em sigilo absoluto. 

O que se sabe é que, quando Ludovic du Plessis, diretor executivo da empresa, assistiu à proposta à qual “bateram o martelo”, gostou e disse: ótimo, vamos guardá-la. Ou seja, o filme consiste em uma campanha e o anúncio é, exatamente, a abertura do cofre em cem anos. 

LEIA MAIS: A maior estrela do MBA lança o seu próprio filme e você não pode perder

Onde está o cofre do filme?

Outro segredo, mas sortudos presentes no Festival de Cannes de 2016 puderam ver o objeto que guarda o filme que não viveremos para assistir. Além da obra, lá dentro também está uma garrafa do conhaque de luxo.  

Quando chegar o momento de abrir a caixa, finalmente chegará, também, a liberação pública do filme. Porém, mil pessoas já receberam convites metálicos resistentes ao tempo que, por isso, passarão por gerações até a tão esperada data. Você recebeu o seu?

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também