CuriosidadesDicas

Este é o grande erro que todos nós cometemos com as chaves do carro

Este é o grande erro que todos nós cometemos com as chaves do carro
By     -   On

As chaves do seu carro são mais importantes do que você pensa. Embora possam parecer apenas um acessório conveniente para ligar e desligar o seu veículo, elas podem ter um impacto significativo na segurança e na vida útil do seu automóvel.

A famosa “partida” na fechadura da ignição é um processo que repetimos centenas de milhares de vezes durante a vida útil de um carro.

É um processo aparentemente simples e cotidiano que inicia o motor do nosso carro.

No entanto, esse movimento aparentemente simples pode ser destrutivo se não seguirmos algumas regras básicas de operação.

O grande erro que todos cometemos com as chaves do carro

Esse erro está relacionado à colocação de muitas chaves no mesmo chaveiro que hospeda a chave de ignição.

Em primeiro lugar, o peso excessivo do chaveiro pode colocar pressão sobre o mecanismo de ignição do carro. As chaves pesadas podem balançar e vibrar enquanto você dirige, causando desgaste no mecanismo de ignição ao longo do tempo. Isso pode resultar em dificuldade em ligar o carro e, em casos extremos, na necessidade de uma cara substituição do mecanismo de ignição.

Além disso, o peso excessivo do chaveiro pode danificar outros componentes do carro. Por exemplo, o cilindro de travamento da porta pode ser afetado. A pressão extra exercida pela chave pesada pode causar um desgaste mais rápido dela, tornando-a mais suscetível a quebrar dentro da fechadura.

A quebra da chave na fechadura pode ser um problema sério, pois pode levar a um dano ainda maior no cilindro de travamento. Além disso, pode ser difícil e caro remover a chave quebrada e substituir a fechadura.

Como pode perceber, o interruptor de ignição não foi projetado para suportar muito peso sobre ele, e quando você pendura um chaveiro pesado no interruptor de ignição, cada vibração e rotação irá desgastar e afetar todos os componentes internos sensíveis do mecanismo.

Os resultados do desgaste a longo prazo do interruptor de ignição podem levar a problemas de inicialização do motor ou criar outros problemas de segurança significativos.

LEIA MAIS: Por que você deveria embrulhar a chave automática do carro com papel alumínio?

Quantas chaves podemos colocar no mesmo chaveiro com a chave de ignição?

O problema não são as chaves em si ou a quantidade delas no chaveiro, mas o peso total delas. Embora não haja uma resposta definitiva de um especialista sobre quantas chaves um chaveiro de carro pode ter, a maioria concorda que cinco ou seis chaves devem ser o máximo.

A jogada mais sábia, é claro, é ter a chave do carro em seu próprio chaveiro, a fim de evitar peso flutuante no interruptor de ignição. Pode parecer estranho, mas tal ação pode poupar-lhe reparos caros.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.