O segredo do craque: descubra qual é o drink favorito do jogador Messi

Veja a seguir qual é...

Se você está em busca de uma bebida naturalmente energética e cheia de qualidades curativas, saiba que Lionel Messi é um grande fã do erva-mate. Após a vitória da seleção argentina na Copa do Mundo de 2022, muitas pessoas estão curiosas sobre o craque e o segredo por trás de sua apresentação – Então, e o chá herbal parece ser um deles.

Conheça o drink favorito do Messi

O erva-mate é uma bebida popular na América do Sul, especialmente na Argentina, Uruguai, Paraguai e sul do Brasil. É feita a partir das folhas da erva-mate, que são secas e trituradas em um pó fino. Geralmente, eles bebem o erva-mate em um recipiente que chamam cuia ou mate. Além disso, a preparam com água quente e uma bomba de metal ou bambu com um filtro de metal na extremidade é usada para sugar o líquido.

drink favorito do Messi

De acordo com muitos jornais, a equipe argentina teria levado cerca de 500 kg de erva-mate para a Copa do Mundo! Agora podem entender quanto importante é esse chá para Messi e seus colegas de time. O jogador até mesmo publicou uma foto no Instagram, celebrando sua vitória na cama com duas xícaras – uma contendo o troféu da Copa do Mundo e outra, aparentemente, com erva-mate. Não há dúvidas de que esse chá tem um papel importante na vida e na rotina do craque!

LEIA MAIS: 10 jogadores mais lentos do futebol de acordo com a FIFA 2023

Quais são os benefícios do drink favorito do Messi?

Se você também quer experimentar os benefícios da erva-mate, saiba que essa bebida é rica em antioxidantes, vitaminas e minerais! Além de fornecer energia de forma natural e ajudar na digestão. E não é só isso! A erva-mate também é conhecida por ajudar na redução do colesterol, na prevenção de doenças cardiovasculares e no aumento da imunidade.

Então, já sabe: se quiser experimentar o chá favorito de Lionel Messi e desfrutar de seus benefícios para a saúde, o erva-mate pode ser uma excelente opção. Experimente já e sinta a diferença em sua rotina!

LEIA MAIS: Conheça a incrível coleção de carros do jogador Lionel Messi e os seus valores

Mas o drink favorito do Messi tem cafeiná?

Sim, o erva-mate contém cafeína. Na verdade, ela tem uma quantidade significativa dessa substância em comparação com outras plantas usadas para fazer chá. No entanto, a quantidade de cafeína no erva-mate pode variar e depende do tempo de colheita, do processamento das folhas e da forma como eles preparam. Em geral, uma xícara de erva-mate pode conter de 30 a 50 mg de cafeína! Essa quantidade é aproximadamente a mesma que podemos encontrar em uma xícara de chá-preto ou de café.

Para saber mais, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

você pode gostar também