Quatro erros em inglês muito comuns que você comete sem perceber!

Apesar de simples, podem separar de quem é fluente ou não

Aprender inglês é o sonho de muita gente. Afinal, esse é o idioma mais falado do mundo. Então, comunicar-se através dele pode abrir muitas portas, especialmente quando falamos do mercado de trabalho. No entanto, dominá-lo pode ser um processo trabalhoso, o que nos faz cometer muitos deslizes, mesmo que não pareçam. Portanto, quer saber quais são eles? Então confira os erros em inglês mais comuns e como resolvê-los.

Erros cometidos no inglês

O “the”

Todo estudante de inglês já se atrapalhou um pouco com o uso do “the”. Isso porque algumas palavras, como as genéricas (english, people, school e time), não exigem o seu uso.

Já outros substantivos exigem seu uso de forma obrigatória, como the sun, the sky, the universe e the government.

Inclusive, algo muito interessante é que ele só pode ser utilizado em nomes de países específicos, como the United States e The Netherlands.

“Is” e “are”

O uso do “is” e “are” é provavelmente o que mais incomoda os iniciantes no idioma. Para utilizá-los sem problema, uma boa dica é lembrar que o “are” é usado para expressões no plural, enquanto o “is” para o singular.

Além disso, é importante entender como elas devem ser usadas para fazer perguntas. Afinal, ao contrário do convencional, são sempre utilizadas antes do sujeito, como: “Is he coming to the party?”.

LEIA MAIS: 4 plataformas para você dominar o inglês sem gastar um centavo!

“Your” e “you’re”

“Your” e “you’re” são frequentemente confundidos por não só quem está aprendendo inglês, mas até por nativos de países que falam o idioma. Isso porque são bem semelhantes tanto na ortografia quanto na pronúncia.

No entanto, sua diferença é bem simples: “Your” é um pronome possessivo que indica posse ou pertencimento. “You” é um pronome pessoal que se refere à pessoa a quem estamos falando. Já o “You’re” é uma contração de “you are”, mas que inclui um apóstrofo para indicar a contração.

“Then” e “than”

O “then” e “than” são palavras muito parecidas, mas enquanto a primeira indica tempo ou sequência, a segunda é usada para fazer comparações, por exemplo:

Then: I went to a show and then to the afterparty.

Than: He is smarter than his friend.

Gostou deste artigo sobre os erros em inglês mais comuns? Então confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

você pode gostar também