Quatro erros em inglês muito comuns que você comete sem perceber!

Apesar de simples, podem separar de quem é fluente ou não

Aprender inglês é o sonho de muita gente. Afinal, esse é o idioma mais falado do mundo. Então, comunicar-se através dele pode abrir muitas portas, especialmente quando falamos do mercado de trabalho. No entanto, dominá-lo pode ser um processo trabalhoso, o que nos faz cometer muitos deslizes, mesmo que não pareçam. Portanto, quer saber quais são eles? Então confira os erros em inglês mais comuns e como resolvê-los.

Erros cometidos no inglês

O “the”

Todo estudante de inglês já se atrapalhou um pouco com o uso do “the”. Isso porque algumas palavras, como as genéricas (english, people, school e time), não exigem o seu uso.

Já outros substantivos exigem seu uso de forma obrigatória, como the sun, the sky, the universe e the government.

Inclusive, algo muito interessante é que ele só pode ser utilizado em nomes de países específicos, como the United States e The Netherlands.

“Is” e “are”

O uso do “is” e “are” é provavelmente o que mais incomoda os iniciantes no idioma. Para utilizá-los sem problema, uma boa dica é lembrar que o “are” é usado para expressões no plural, enquanto o “is” para o singular.

Além disso, é importante entender como elas devem ser usadas para fazer perguntas. Afinal, ao contrário do convencional, são sempre utilizadas antes do sujeito, como: “Is he coming to the party?”.

LEIA MAIS: 4 plataformas para você dominar o inglês sem gastar um centavo!

“Your” e “you’re”

“Your” e “you’re” são frequentemente confundidos por não só quem está aprendendo inglês, mas até por nativos de países que falam o idioma. Isso porque são bem semelhantes tanto na ortografia quanto na pronúncia.

No entanto, sua diferença é bem simples: “Your” é um pronome possessivo que indica posse ou pertencimento. “You” é um pronome pessoal que se refere à pessoa a quem estamos falando. Já o “You’re” é uma contração de “you are”, mas que inclui um apóstrofo para indicar a contração.

“Then” e “than”

O “then” e “than” são palavras muito parecidas, mas enquanto a primeira indica tempo ou sequência, a segunda é usada para fazer comparações, por exemplo:

Then: I went to a show and then to the afterparty.

Than: He is smarter than his friend.

Gostou deste artigo sobre os erros em inglês mais comuns? Então confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais