4 coisas que você só aprende depois de tomar uma Cerveja Artesanal!

Investir em uma cerveja de qualidade vai te trazer uma melhor experiência e ainda pode ser bom para o seu bolso, confira.

A cerveja artesanal vem de métodos e ingredientes de fabricação exclusivos. Dá-lhe a liberdade de experimentar novos sabores sem preocupações graças à grande variedade existente no mercado. Por isso, trouxemos uma lista com os benefícios das cervejas artesanais.

4 Coisas que você só aprende consumindo uma Cerveja Artesanal

Escolher uma cerveja artesanal de qualidade é muito melhor

Conseguir uma cerveja de qualidade superior é uma experiência muito melhor e isso evita os efeitos de uma ressaca no dia seguinte. Além disso, ao entender que beber menos de uma cerveja de qualidade é melhor do que beber muito de uma cerveja comum, você vai utilizar bem melhor o seu dinheiro.

LEIA MAIS: Rota Da Cerveja Do Brasil: Conheça A Viagem Dos Sonhos E As Suas Cidades!

As cervejas artesanais são um mundo a ser explorado

Muita gente não percebe que existem mais opções do que apenas malte de cerveja, fermento e lúpulo. Entretanto, quem se aventura no mundo das cervejas artesanais descobre que há muito mais ingredientes. Elementos adicionais que podem ser misturados à cerveja podem criar estilos diferentes. Por isso, as pessoas que experimentam essas cervejas sempre têm uma experiência positiva.

Você não vai precisar beber apenas cervejas geladas

É comum em alguns lugares do mundo, a cultura de beber cerveja apenas quando ela vem “trincando” (termo utilizado quando a bebida está extremamente gelada). No entanto, o “caçador de cervejas” Michael Jackson sugere que a temperatura das cervejas afeta seu sabor.

Ele mede isso em graus Fahrenheit e Celsius, que ele chama de “escala de cerveja”. Quanto mais leve e refrescante for uma cerveja, mais baixa deve ser a sua temperatura nesta escala para ser consumida adequadamente. Enquanto isso, as cervejas encorpadas e com maior teor alcoólico podem ser apreciadas em temperatura ambiente.

LEIA MAIS: Por Que A Cerveja Puro Malte É Tão Famosa? 3 Tipos Que Você Deve Provar!

Harmonizar a cerveja com o prato certo vai te trazer uma experiência incrível

É importante escolher pratos que combinem com as cervejas que você bebe. Isso aprimora sua experiência de degustação, tornando as características organolépticas da cerveja e da comida mais perceptíveis para você. O resultado disso: uma experiência degustativa indescritível.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais