5 melhores lugares para mulheres viajarem sozinhas sem se preocupar!

Se você é mulher e pretende viajar sozinha, veja as opções de países mais seguros para essa prática.

Após a longa pausa nas viagens devido ao Covid-19, as pessoas estão a cada dia mais buscando por novos destinos para conhecer.

Pesquisas revelam que, hoje em dia, o hábito de viajar sozinho está cada vez mais comum, especialmente entre as mulheres.

As que possuem uma idade mais avançada ocupam o topo da lista. Veja abaixo os países mais seguros para mulheres irem sozinhas.

Viajar sozinha tem se tornado cada dia mais comum

Confira abaixo os países mais seguros para as mulheres irem sem companhias.

Noruega

O Japão inclui significativamente as mulheres na área financeira, promove segurança comunitária e não discrimina legalmente as mulheres. Além disso, o Japão recebe bem os turistas de todos os tipos, incluindo a comunidade LGBT.

LEIA MAIS: 3 lugares mais seguros para sobreviver em caso de apocalipse e guerras

Eslovênia

Pesquisas revelam que a Eslovênia passou por um processo de investimentos e grandes avanços no que diz respeito à segurança para as mulheres.

Pessoas que já visitaram o país, disseram que é seguro andar pelas ruas em períodos noturnos e que os transportes públicos são confiáveis.

Ruanda

Uma curiosidade importante sobre o país é que ele ocupa o primeiro lugar em igualdade de gênero no Parlamento.

Além disso, é comum encontrar polícia, segurança e exército em todos os lugares e horários na Ruanda, o que pode parecer estranho no começo, mas com o tempo percebe-se que todos têm a intenção de ajudar.

Emirados Árabes Unidos

Os Emirados Árabes Unidos possuem os índices mais altos de escolaridade e inclusão financeira feminina.

Além disso, a cidade é considerada a mais segura para mulheres viajarem sozinhas, com uma das avaliações mais altas em relação à segurança.

Japão

O Japão já é conhecido há um bom tempo por ser um país onde os níveis de criminalidade internos e externos são baixíssimos.

Além disso, no japão as mulheres podem ir a restaurantes sozinhas, independente do local ou horário. Há, também, vagões de metrô exclusivos para elas.

Para saber mais sobre destinos seguros, confira outros artigos no site Brazil Greece.

você pode gostar também