Você sabia que existem alguns pontos turísticos desconhecidos de França que atraem muitos turistas alternativos?
A França é mais famosa pelo romântico Paris e pelo famoso Bordéus, que produz alguns dos melhores vinhos do mundo. No entanto, o país do hexágono oferece muitas atrações que muitos não conhecem.
Das icônicas Alpes até as praias da Córsega no sul da França, selecionamos os melhores pontos turísticos e apresentamos a vocês.
8 pontos turísticos desconhecidos da França que precisa conhecer
Sentier des Ocres
O Sentier des Ocres é um notável sítio natural localizado na região de Luberon, na Provence, França. Conhecido por suas paisagens vibrantes e formações geológicas únicas, este museu a céu aberto oferece aos visitantes um vislumbre de um mundo onde a natureza pinta com uma paleta extraordinária de cores. Parece uma versão muito menor do Monument Valley nos Estados Unidos. Além disso, oocupa 30 hectares e é famoso por suas cerca de 20 diferentes tonalidades de ocre.
Leia mais: Onde fica o maior deserto da Europa? Um grego te conta!
Gorges du Tarn
Escondido entre os planaltos de Causses e as montanhas de Cévennes, o desfiladeiro de Tarn é um pitoresco ponto de férias para aventuras e acampamento, dividido entre os departamentos de Lozère e Aveyron no sul. Os impressionantes desfiladeiros são ideais para caiaque, mergulho e escalada. Enquanto os planaltos próximos são populares entre os espeleologistas amadores. Relaxe durante a noite na bela vila de Saint-Énimie do século VII, fundada por um santo que dizem ter sido curado de lepra nas águas próximas.
Auvergne Volcanoes (Vulcões de Auvergne)
Os puys de Auvergne são topos de colinas arredondados formados pelo magma derretido das rochas no subsolo da Terra de uma cadeia de vulcões inativos. A atração estelar no parque natural regional dos Vulcões de Auvergne, com uma área de 395.000 hectares, inclui a Chaîne des Puys, Monts Dore, Cézallier e Monts du Cantal, criando um cenário curioso, mas único, para caminhadas, passeios de bicicleta e voos de balão. Não perca o surreal lago de cratera Pavin.
Leia mais: Maldição do Faraó: o que acontece se abrir uma tumba do Egito Antigo?
Plateau des Mille Étangs
Conhecido pelos locais como “Pequena Finlândia”, o Plateau des Mille Étangs na região de Vosges é um vasto labirinto de cerca de 850 lagos formados após a retirada das geleiras da área há 12.000 anos.
Os étangs cobrem cerca de dez hectares cada e são cercados por prados interligados, riachos e florestas. Todos os amantes da pesca ou esportes aquáticos certamente estarão em seu elemento, e existem trilhas decentes e rotas de ciclismo.
Certifique-se de visitar os spas termais nas proximidades de Luxeuil-les-Bains e a capela Notre-Dame du Haut projetada pelo mestre modernista Le Corbusier. Não tenha dúvida que o Plateau des Mille Étangs é um dos pontos turísticos desconhecidos da França que atraem mais turistas.
Les Baux-de-Provence
Mais de um milhão de visitantes afluem a esta impressionante vila da Provença todos os anos. Sua localização espetacular em uma saliência rochosa nas montanhas de Alpilles torna Les Baux-de-Provence um lugar ideal para visitar as vastas planícies do sul da região.
Relativamente perto da fotogênica cidade de Arles – onde Vincent van Gogh passou um ano pouco antes de sua morte – as ruas de paralelepípedos da vila abrigam um belo castelo do século XIII e o Musée du Santon, um fascinante museu dedicado aos santons, ídolos tradicionalmente feitos de cera e vidro na área circundante.
Nas proximidades, também encontrará o Carrières des Lumières, uma antiga pedreira de bauxita transformada em um centro de arte digital, irmão do pioneiro Atelier des Lumières de Paris.
Leia mais: 10 dicas de viagens românticas para celebrar o amor
Desert des Agriates
Embora o interior montanhoso da Córsega seja dominado por trilhas amigáveis para caminhadas, as praias do norte definitivamente valem uma visita. Uma das mais belas é a Plage du Lotu, acessível por barco a partir da comunidade de Saint-Florent. Alternativamente, se preferir um desafio natural, você poderia se aventurar pelo árido e desolado deserto de Agriates – o único deserto certificado da Europa – cercado por uma trilha costeira de 40 quilômetros.
Dune du Pilat e Baie d’Archachon
O maior banco de areia da Europa, localizado entre uma floresta e o oceano, pode já estar no topo da sua lista de visitas. Mas não deixe de visitar a vizinha Baie d’Archachon, lar de um dos refúgios naturais mais ricos e variados do país. Se tiver sorte, poderá ver golfinhos, focas-cinzentas ou até tartarugas-marinhas, bem como milhares de aves migratórias.
Leia mais: Não foi sempre Brasil! 6 nomes que o país já teve e você não sabia
Cirque de Gavarnie
Perto da fronteira com a Espanha, o Cirque de Gavarnie é um enorme vale que se assemelha a um anfiteatro que Victor Hugo uma vez descreveu como o “Coliseu da natureza”. Agora, um Patrimônio Mundial da UNESCO, o “circo dos Pirenéus” tem 4 quilômetros de largura e suas paredes rochosas alcançam cerca de 1.500 metros de altura. Venha aqui nos meses mais quentes e você poderá contemplar o Grande Cascade, com 425 metros de altura, a segunda maior cachoeira da Europa.
0 comentários