Por que você deveria começar a colocar os ovos dentro de um copo d’água? Veja!

Colocar o ovo dentro de um copo de água pode te ajudar nesse caso

Às vezes é muito difícil descobrir se um ovo está bom ou estragado apenas o olhando pela casca. E isso pode ser um detalhe muito perigoso para uma possível intoxicação alimentar. Principalmente se você está preparando a sua refeição com pressa e não observou os detalhes que indicam que o ovo está passado. Portanto, se você também se pergunta sobre como saber se o ovo está bom, confira o artigo na íntegra!  

Técnicas para saber se o ovo está bom

Colocar o ovo em um copo com água

Para observar se os ovos estão bons para o consumo, uma das formas é mergulhá-los em um copo de água à temperatura ambiente. Caso o ovo fique no fundo do copo, isso significa que ele ainda está bom e pode ser comido. No entanto,  se o ovo subir à superfície, significa que já está vencido e não é indicado comê-lo. 

LEIA MAIS: 5 Utilidades Incríveis Da Borra De Café Para Nunca Mais Jogá-La Fora – Confira!

Ouça os ovos

Sim, pode parecer muito estranho, mas é isso mesmo. Existe como saber se o ovo está fresco ou não “ouvindo-o”. Para colocar essa técnica em prática, agite o ovo – de forma bastante suave – enquanto o segura próximo ao ouvido.  

Caso você consiga ouvir um leve som interno que denuncia o movimento do ovo, significa que ele está vencido. No contrário, caso você não escute nenhum som ao sacudi-lo, significa que o ovo está bom para o consumo. 

LEIA MAIS: É Possível Dormir Menos De Sete Horas E Acordar Com Energia? 9 Dicas Incríveis!

Outras alternativas

Além dessas dicas, a boa e velha dica, que quase não falha, é quebrar o ovo. Essa é a maneira mais prática de saber se ele está fresco ou vencido. Quando fizer isso, observe o cheiro (se o ovo estiver com um cheiro muito forte, significa que não está bom). Além disso, observe a cor e o aspecto da clara, caso essa esteja escura ou com manchas pretas, também não está bom para o consumo. 

Observe também a gema, quando o ovo está fresco, a clara e a gema estão muito próximas. Porém, quanto mais velho fica, mais o branco tende a ficar escorrendo com extrema facilidade. 

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.