Hálito de fezes pela boca: você pode ter sem saber; veja as 3 principais causas!

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Estudo e Pesquisa dos Odores da Boca, quatro em cada dez brasileiros sofrem de mau hálito.

A halitose, popularmente conhecida como mau hálito, é um problema recorrente na vida de algumas pessoas, geralmente associada a cheiro de fezes ou detritos. Com isso em mente, este artigo pretende te ajudar a descobrir a origem deste problema.

Antes de tudo é necessário entender que existem duas formas da halitose. Existe a forma clínica e a subclínica. A primeira é identificada pelas pessoas ao redor, enquanto a subclínica só é percebida pela própria pessoa. Sendo ambas sendo identificadas como malcheirosa e incômoda.

A primeira causa que nos vem à mente ao pensar em halitose é a má ou até falta de higienização bucal. Algo simples, na qual uma boa higienização bucal, como uma escovação diária e utilização do fio dental pode ser a solução! Porém, é importante salientar que nem sempre será este o caso, portanto você verá a seguir problemas que possivelmente podem provocar o mau hálito.

Três causas comuns da halitose

Doença Periodontal

A doença periodontal é um processo inflamatório na camada de inserção e proteção dentária, possuindo como principal causa a ação de bactérias que são as responsáveis pela presença de mau odor na região bucal.

LEIA MAIS: Por Que Ficamos Doentes Nas Férias? 6 Dicas Para Manter A Saúde E Curtir Muito!

Problemas Intestinais

A halitose pode ser provocada tanto por problemas no fígado, refluxo e prisão de ventre. Uma vez que ocorra a prisão de ventre, este bolo fecal não eliminado gera substâncias que, se absorvidas pela corrente sanguínea, serão excretadas pelos pulmões, resultando assim no mau hálito. Enquanto que neste caso, o refluxo do ácido, que deveria permanecer apenas no estômago, atinge o esôfago, favorecendo assim o crescimento bacteriano na região da boca e causando a halitose.

Por fim, no caso de doenças no fígado, o mau cheiro está mais relacionado ao cheiro forte de acetona.

LEIA MAIS: Colesterol Alto? 3 Chás Que Ajudarão A Baixar O Seu Colesterol Mais Rápido!

Outras doenças

Diabetes, doenças no esôfago, insuficiência renal, câncer, são doenças que podem estar  associadas a presença de mau hálito. Por isso, é imprescindível que, além de cuidar da sua saúde bucal, você dê a devida atenção à sua saúde de uma forma geral, pois as complicações vão além da halitose.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

 

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais