Dicas

Leite de vaca ou leite vegetal? Veja os quatro melhores leites para o seu café!

Leite de vaca ou leite vegetal? Veja os quatro melhores leites para o seu café!
By     -   On

Os médicos estimam que 2% a 5% das crianças menores de 3 anos têm alergia à proteína do leite de vaca. No entanto, isso é incomum em adultos. Outra razão pela qual as pessoas escolhem laticínios à base de plantas é para evitar sintomas de intolerância à lactose.

Além disso, algumas pessoas escolhem o leite à base de plantas em vez de leite comum porque acreditam que são mais saudáveis, mais éticos ou mais sustentáveis. Então, separamos aqui as melhores opções para você usar no seu café!

Conheça 4 leites à base de plantas para usar no seu café e os seus benefícios

Leite de amêndoa

Essa opção de leite é uma alternativa eficaz para crianças e adultos com alergias ou intolerâncias ao leite de vaca, dizem os pesquisadores. Outro benefício é que o leite de amêndoa tem menos gordura saturada e mais gordura insaturada, além de possuírem menos calorias. Por consequência, as gorduras saudáveis ​​do leite de amêndoa e sua menor densidade calórica podem ser grandes aliadas na manutenção do peso.

LEIA MAIS: Pudim 4 leites com leite ninho; Receita fácil e deliciosa, derrete na boca; Veja!

Leite de cânhamo

A bebida de cannabis sem sabor também é mais baixa em calorias e proteínas em comparação com o leite padrão. No entanto, o teor de proteína da bebida de cânhamo é maior que o do leite de amêndoa.

Leite de Aveia

O leite de aveia tem um sabor suave e cremoso que funciona muito bem em cereais, bebidas mistas e como substituto do leite comum. O leite de aveia fornece vitaminas e minerais adicionais para torná-lo mais nutritivo do que o leite de vaca. Essas vitaminas vêm de adições realizadas pelos fabricantes do produto. O leite de aveia contém mais riboflavina do que o leite de soja, que é uma fonte confiável de vitamina B-2.

LEIA MAIS: Vodka com Leite Condensado e Tang: Drink fácil e refrescante; Veja a receita!

Leite de soja

O leite de soja é a alternativa mais comum ao leite e a primeira alternativa à base de plantas a chegar ao mercado. Quando as pessoas compararam o leite de soja aos leites de amêndoa, cânhamo e aveia, essa alternativa de leite tinha a maior quantidade de proteína por porção. Conforme ocorre com as outras variedades de leite à base de plantas, os fabricantes de leite de soja costumam adicionar cálcio e vitamina D.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

 

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.