Notícias

Qual será o melhor? Veja 4 funções do Telegram que o WhatsApp NÃO possui

Qual será o melhor? Veja  4 funções do Telegram que o WhatsApp NÃO possui
By     -   On

Apesar de o WhatsApp ser a rede social de mensagens de texto e vídeo mais popular em todo o mundo, o Telegram tem algumas funcionalidades que o mantêm em vantagem.

Por essa razão, muitos usuários preferem utilizá-lo em vez do WhatsApp. Algumas dessas funções já foram incorporadas pela gigante da Meta, enquanto outras ainda são bem interessantes e continuam a conferir vantagem à sua concorrente.

Algumas funções do Telegram que o WhatsApp não possui

Não precisa ter o telefone para se comunicar com a pessoa

Ligações entre operadoras não é mais tão usual quanto antigamente. Geralmente, as pessoas se comunicam via mensagens de textos e, por isso, os números de telefone estão se tornando obsoletos — ou a maioria das pessoas nem os tem memorizados. Isso confere vantagem ao Telegram à medida que é possível encontrar um amigo apenas com o seu nome de usuário e iniciar o chat.

LEIA MAIS: 15 aplicativos que ACABAM com a bateria do seu celular; e que você usa!

Editar mensagens de forma segura

Após muito tempo, o WhatsApp liberou a função de apagar uma mensagem para todos. Porém, o Telegram já possui uma função parecida há muito mais tempo: consiste em editar uma mensagem, ao invés de excluí-las. Porém, se você acha que isso dá margem para manipulação de conversas, não se preocupe, pois o Telegram notifica e deixa visível a informação de que aquela mensagem é editada.

Grupos com até 200 mil membros

Telegram possui o objetivo de criar grandes comunidades com usuários de todo o planeta. Por esse motivo, os grupos podem ter até 200 mil membros, o que não acontece no WhatsApp — embora eles tenham aumentado exponencialmente a quantidade de usuários que podem estar presentes e terem criado a aba ‘’Comunidades’’. O Telegram, por sua vez, permite que arquivos grandes como vídeos com horas de duração, por exemplo, sejam postados nesses grupos.

LEIA MAIS: 3 coisas que você deveria mudar HOJE mesmo no seu WhatsApp

Converse secretamente

O Telegram também permite conversas privadas, uma vez que essas informações não são armazenadas em nuvem e, por isso, são guardadas apenas nos celulares dos usuários — e também podem ser apagadas do dispositivo a qualquer momento.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.