Determinados ajustes em seu WhatsApp podem garantir uma maior privacidade e, com algumas ações simples, você poderá aumentar a segurança de seus dados. Veja abaixo uma lista das configurações de segurança para utilizar em seu aplicativo.
Configurações de segurança para utilizar em seu aplicativo
-
Autenticação de dois fatores no WhatsApp
Um recurso muito útil para proteger o WhatsApp de ser clonado é a verificação em duas etapas. Com ele, toda vez que um número for cadastrado em um novo aparelho, o aplicativo solicitará um código com seis dígitos para verificar a migração da conta. Portanto, essa medida dificulta a ação de golpistas, evitando golpes como pedir dinheiro a familiares e amigos por meio do Pix.
Para ativar a configuração, em um celular Android, basta tocar nos três pontinhos no canto superior direito da tela inicial do WhatsApp. Uma vez lá, vá para “Conta”, depois “Confirmação em 2 etapas” e ative a opção para inserir sua senha de seis dígitos. Então você precisa confirmar o código duas vezes e clicar em “Salvar”. Em um dispositivo iOS, vá para configurações na parte inferior da tela do WhatsApp. Em seguida, selecione a opção “Conta”, toque em “confirmação em 2 etapas” e digite o código. Você também precisará fornecer um endereço de e-mail caso esqueça sua senha.
LEIA MAIS: Como funciona a nova mensagem com cadeado do WhatsApp? Veja como usar!
-
Senha para acesso ao WhatsApp
O WhatsApp pode se tornar mais seguro ativando uma senha no aplicativo. Esse recurso é útil porque adiciona uma camada extra de proteção e impede que alguém que não conheça o código acesse suas conversas.
Para fazer isso, em um telefone Android, vá até os três pontos no canto superior direito da tela. Lá, clique em “Privacidade” e adicione uma senha por meio do bloqueio de impressão digital. No iPhone, você pode usar o Touch ID ou o Face ID no aplicativo de mensagens. Para ativar, abra as Configurações no WhatsApp, toque em Privacidade e permita o aplicativo.
LEIA MAIS: 5 Truques secretos do WhatsApp que quase ninguém conhece!
-
Modo de visualização única
O WhatsApp agora não permite que sejam realizadas capturas de telas quando as mídias são enviadas através do modo de visualização única e mesmo que ainda existam formas de burlar esse sistema, o mesmo é uma proteção a mais, caso você não deseje que seus arquivos enviados fiquem salvos em outros dispositivos.
Para utilizar a função basta clicar no número “1” na caixa do título ao enviar o arquivo para ativar essa função, caso a pessoa que recebeu o arquivo tente tirar um print receberá a seguinte notificação: não foi possível capturar a tela devido à política de segurança.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários