Quando vai ser liberado empréstimo Auxílio Brasil? Veja quem pode solicitar!

Descubra quando ele estará disponível!

O Auxílio Brasil é o novo programa de repasse de verbas criado para substituir o tão conhecido Bolsa Família. Nele, novas funcionalidades foram adicionadas, dentre elas a possibilidade de empréstimos. Se você quer saber quando vai ser liberado empréstimo Auxílio Brasil, continue essa leitura até o fim!

O empréstimo do Auxílio Brasil

O empréstimo desse programa social é do tipo consignado. Dessa forma, o desconto das parcelas, que não poderá ser maior do que 40% do valor mensal do auxílio, será retido automaticamente de acordo com o número de parcelas acordadas.

Dessa forma, quem contratar esse empréstimo não tem controle sobre o pagamento, ocorrendo automaticamente pelo próprio programa.

LEIA MAIS:

Qual a previsão de quando o novo empréstimo do Auxílio Brasil vai ser liberado?

De acordo com o Governo Federal, a previsão era de que ainda em setembro, o benefício já estivesse disponível para ser contratado. Porém, até o momento, a sua liberação segue sem data.

Isso porque após a assinatura do decreto feita pelo presidente, ainda é preciso um certo período de tempo para poder habilitar, homologar os documentos e liberar para que as empresas possam fornecer esse novo tipo de empréstimo.

Quem poderá solicitar?

Até então a notícia é que todas as famílias que já recebem o Auxílio Brasil poderão solicitar esse novo empréstimo consignado. Além disso, aposentados e demais pensionistas do INSS também terão acesso a essa função, desde que cadastradas no programa.

Quais bancos estão participando?

Até o momento, 17 bancos demonstraram interesses em ofertar esse tipo de empréstimo para seus usuários. Esse número é bastante expressivo e demonstra que haverá grande interesse da população.

Algumas instituições foram o: Banco PAN, BMG, Caixa Econômica e o Banco Safra. Outras instituições bastante conhecidas como o Santander, Bradesco e Itaú se mantiveram de fora da homologação e optaram por não oferecer o empréstimo consignado.

Portanto, caso possua interesse nesse empréstimo, basta acessar a plataforma de algumas dessas instituições e seguir com a sua contratação. Lembre-se de ter atenção às parcelas e juros atribuídos.

Quer ficar ligado nas novidades do Auxílio Brasil e ser informado de outros assuntos da atualidade? Então acesso o site Brazil Greece e confira muito mais!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais