Planta brasileira é o novo tratamento poderoso contra a queda capilar

Se você busca por uma solução contra queda capilar, saiba que o urucum pode se tonar seu grande aliado.

Você sofre com queda de cabelo? Você se encontra constantemente procurando por alternativas que possam servir como solução? Pois bem, o urucum é uma planta nativa da bacia amazônica e possui uma finalidade específica: combater a queda de cabelo. Isso ocorre devido à presença de vitamina A, fósforo, magnésio, cálcio, potássio, carotenoides e flavonoides em sua composição. A seguir, apresentaremos mais detalhes sobre esse assunto.

Diga adeus à queda de cabelo

O urucum é muito conhecido por ser utilizado como um bronzeador natural. Isso porque em sua composição há os tocotrienóis, um nutriente provindo da vitamina E, que possui 60 vezes mais antioxidantes que trabalha diretamente contra o estresse oxidativo.

LEIA MAIS: Comida portuguesa cinco estrelas é a novidade para quem ama viajar de avião

Afinal, qual a verdadeira relação entre o cabelo e o urucum?

Antes de tudo, é importante ressaltar que a queda de cabelo não está necessariamente relacionada a problemas de saúde. No entanto, pesquisas indicam uma ligação entre o estresse oxidativo e a queda capilar.

Uma das principais razões para isso é a redução dos níveis de glutationa, que é considerado um dos principais antioxidantes. Quando esses níveis não estão equilibrados, os radicais livres contribuem para o desenvolvimento do estresse oxidativo.

Foram realizados alguns testes, nos quais se observou que, após quatro meses de tratamento com tocotrienóis, os voluntários apresentaram um aumento de 15,2% na quantidade de fios.

LEIA MAIS: Como fazer óleo de linhaça caseiro para hidratar cabelo e definir os seus cachos?

Outros benefícios do urucum

Se você está curioso para saber se há mais vantagens, a resposta é sim. Especialistas dizem que o urucum ajuda no controle do sebo, tanto dos cabelos quanto do corpo, além de servir como um anti-inflamatório, antimicrobiano e anti-osteoporose.

Além disso, se você é uma pessoa que se preocupa com sua estética, o urucum também pode ser seu aliado. Isso porque é ótimo contra o envelhecimento da pele e diminuição de rugas, além, é claro, de hidratá-la.

Como utilizá-lo?

No uso doméstico, é possível obter as substâncias ativas das sementes de urucum, permitindo seu consumo por meio da preparação de chás com folhas secas ou frescas. Além disso, o urucum pode ser utilizado como corante na alimentação ou em forma de óleo.

você pode gostar também