Curiosidades

4 Razões para namorar um Gringo – De acordo com um Europeu! Confira!

4 Razões para namorar um Gringo – De acordo com um Europeu! Confira!
By     -   On

Se você mora em outro país, há uma grande chance de conhecer alguém de origem diferente. Esse foi o que aconteceu conosco. Por exemplo, no nosso caso, nos encontramos em Londres quando me mudei para a capital da Inglaterra para trabalhar.

Mas o que finalmente percebi é que o fator mais importante para um relacionamento é o momento certo…

Então, decidi deixar minha vida em Londres, mudar para o Brasil e me casar com Laís. No entanto, hoje estamos aqui para apresentar 4 vantagens que você terá se se casar um gringo.

Vantagens de namorar um gringo

Você terá uma segunda casa em outro país

Primeiro de tudo, a partir de agora viajar será uma das suas prioridades, pois você precisará visitar seu ente querido. É por isso que é bom escolher alguém que seja de um país que você goste…

Pelo menos minha esposa é louca pela Grécia e ela constantemente quer viajar para o meu país. Embora as passagens sejam muito caras, temos nossa casa, os nossos amigos e, o mais importante, a minha família.

Você vai aprender mais idiomas

No meu caso, tive que aprender português, caso contrário, seria difícil sobreviver no Brasil. Laís conhece o básico e entende muito da língua grega, mas ainda demorará um pouco para aprender a falar bem grego. Na verdade, tenho que admitir que o grego é bem mais difícil que o o português.

O bom é que melhoramos nosso inglês, pois é o idioma que usamos quando estamos sozinhos. Portanto, você também pode aproveitar o fato de sair com um estranho e praticar inglês ou até aprender um idioma extra.

LEIA MAIS:

Você aprenderá outra cultura do mundo

Ao aprender e entender diferentes culturas, você entende por que as pessoas fazem algumas coisas que antes pareciam estranhas. Isso facilita a compreensão e evita mal-entendidos.

Por exemplo, na Grécia, frequentemente comemos a famosa salada grega do mesmo prato, enquanto no Brasil esse não é o caso. Além disso, na Grécia, se não gostarmos de algo, diremos isso diretamente, algo que eu fiz aqui no Brasil e não gostaram muito.

No entanto, eu não faço mais isso, pois alguns não me compreenderam muito bem. Pelo menos não há muitas diferenças entre a cultura grega e a brasileira. Gostamos de boa comida, belas praias, diversão e dança.

Você vai conhecer uma nova culinária no mundo

Embora a cozinha brasileira seja bem diferente da grega, devo admitir que a comida brasileira é excelente. Por exemplo, Pamonha é uma das minhas comidas favoritas e é algo que você não consegue encontrar na Europa.

No que diz respeito à minha esposa, ela é louca pela culinária grega, principalmente pelo famoso queijo feta, pelo gyros e pelo churrasco grego. Portanto, você terá a oportunidade de descobrir mais uma nova cozinha pelo mundo.

Gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.