Cemitério e prisões? Viajar de cruzeiro nunca mais será o mesmo depois de ler isso!

De água salgada às prisões secretas: esses segredos

O sonho de muitas pessoas é viajar em um cruzeiro. Afinal, além de proporcionar a chance de explorar novos destinos, é uma obra impressionante de engenharia, repleta de mecanismos. Por esse motivo, esconde também algumas curiosidades que vão além do luxo e entretenimento que estamos acostumados. Portanto, abaixo, você pode conhecer algumas delas.

Curiosidades que você nem imaginava sobre um cruzeiro

Piscinas de água salgada

Para muitos tripulantes, a parte mais divertida nesses navios é passar horas em uma de suas piscinas. No entanto, muitas pessoas não sabem que abastecem essas piscinas diretamente com água do mar.

Claro, tratam e aquecem a água, garantindo o conforto e a segurança dos passageiros. Ainda assim, é uma forma interessante de desfrutar um mergulho no oceano e evitar desperdícios.

Leia mais: 8 pontos turísticos desconhecidos da França que atraem turistas

A água potável também é do mar

Um dos segredos técnicos mais importantes dos navios de cruzeiro é a capacidade de dessalinizar a água do mar. Através de uma série de maquinários e tecnologias, muitos desses navios transformam a água salgada em água doce.

Dessa forma, é possível garantir que todas as necessidades a bordo sejam atendidas, como a limpeza dos quartos, banho e, claro, consumo.

O carpete não é apenas decoração

Muitos não sabem, mas os famosos carpetes nos corredores dos passageiros não estão lá apenas por estética; eles desempenham funções muito importantes. Além do material utilizado reduzir o ruído dos passos, facilitando um ambiente mais tranquilo, esses tapetes são frequentemente trocados para indicar o dia da semana.

Ademais, seus designs variam de acordo com a área do navio, indicando diferentes zonas ou direções, facilitando a navegação dos passageiros pelos corredores.

Eles possuem prisões ocultas

Algo curioso é que navios de cruzeiro estão equipados com pequenas prisões, conhecidas como “brigues”. Através delas, é possível conter passageiros ou tripulantes que possam causar distúrbios ou cometer infrações a bordo. Depois, dependendo do delito, a pessoa é entregue às autoridades em terra.

Leia mais: Maldição do Faraó: o que acontece se abrir uma tumba do Egito Antigo?

Contam com tecnologia para enjoo

Tem medo de viajar em cruzeiros por conta de um possível enjoo no mar? Bem, esses barcos contam com tecnologias extremamente avançadas para reduzir esse efeito. Isso porque os sistemas de estabilização dos navios são empregados para minimizar o seu balanço. Nesse caso, eles utilizam sensores que detectam movimentos excessivos e ajustam automaticamente para proporcionar uma viagem mais confortável.

você pode gostar também