5 sinais de que você foi feliz na infância e por isso terá sucesso na vida

Entenda como uma infância bem vivida pode ser a chave para uma vida adulta equilibrada

Segundo a psicologia, o modo como crescemos influencia diretamente nossa formação como adultos. Logo, existem inúmeras discussões sobre os efeitos de um desenvolvimento problemático nessa fase. No entanto, muitos negligenciam a importância de conhecer os sinais de uma infância feliz, algo fundamental para uma vida adulta saudável. Por isso, separamos aqui alguns sinais de que você foi muito feliz quando criança e não sabia.

Infância feliz: indícios de que você foi muito feliz e não sabia

Você tem uma rotina estruturada

Ter uma rotina regular na infância, com horários para refeições, obrigações e descanso traz estabilidade. Além disso, também ensina a importância da previsibilidade. Assim, essa estrutura gera uma sensação de controle e segurança. No final, isso contribui para o bem-estar emocional e a segurança das crianças.

Leia mais: 3 dicas para ter uma personalidade poderosa e atingir o sucesso

Você gosta de ter novas experiências

Crianças que têm acesso a uma variedade de experiências culturais crescem de maneira muito mais enriquecedora. Isso ocorre porque viajar para diferentes lugares, mergulhar em obras literárias e assistir a novos filmes ampliam sua visão de mundo.

Segundo psicólogos, isso é uma forma de desenvolver empatia, apreciar a diversidade e valorizar a riqueza que cada cultura tem a oferecer.

Leia mais: O direito que muitos têm na viagem de avião, mas nem imaginam

Você busca conhecimento

Crescer em um ambiente que encoraja a curiosidade e o aprendizado é um dos maiores sinais de que você teve uma infância feliz. Afinal, se foi estimulado a buscar novos conhecimentos, acaba construindo uma base para uma mentalidade resiliente e enfrentar novos desafios.

Claro, é um hábito que também ajuda com a disciplina, algo fundamental durante a vida adulta.

Sabe lidar com suas emoções

Se suas emoções eram reconhecidas e validadas por adultos durante sua infância, é bem provável que teve uma infância feliz. Quando os adultos ao redor reconhecem e aceitam os sentimentos de uma criança, eles estão transmitindo a mensagem de que esses sentimentos são legítimo

Leia mais: 7 sinais de que você tem mais empatia que a maioria das pessoas

Seus relacionamentos são duradouros

Um dos sinais mais evidentes de uma infância feliz é a manutenção de fortes laços familiares. Se você continua próximo e em boas relações com sua família, isso indica que suas experiências de infância foram, na maioria, positivas e amorosas.

você pode gostar também