4 sinais que um casamento não irá durar muito tempo

Saiba identificar se um casamento vai ser duradouro ou não.

O casamento é um evento especial que une um casal, porém essa união pode não ser tão duradoura assim. Por mais que o início seja um mar de rosas, os comportamentos liberam sinais, e com a percepção certa é possível obter diversas informações. Portanto, aprenda a identificar sinais na cerimônia de casamento que indicam que um relacionamento não irá durar muito tempo.

Indícios de que o casamento não irá durar muito tempo

Dependência emocional excessiva entre noivos

O evento e a celebração do casamento é muito mais do que a aparência. Além da beleza e do romance, a cerimônia de casamento pode revelar muito sobre a dinâmica de um casal. Segundo o psicólogo Ted Houston, casais que demonstram uma dependência excessiva no início do relacionamento frequentemente enfrentam desafios maiores mais tarde.

Por isso, ele aponta que um relacionamento menos exagerado e romantizado no início pode indicar um futuro mais estável. Talvez seja por isso indicar que o casal se importa mais com os fatores internos da relação do que apenas com a aparência externa. Afinal, o que é capaz de manter um relacionamento por muito tempo é a resiliência e atitudes na convivência do casal.

Leia mais: 10 dicas de viagens românticas para celebrar o amor

Tentar ser sempre o centro das atenções

Durante a celebração, preste atenção em como os noivos se comportam. Especialmente, observe se algum dos dois tenta monopolizar a atenção, transformando o evento em um espetáculo pessoal por meio de performances exageradas como danças ou cenas cômicas. Essa necessidade de ser o centro das atenções pode sugerir uma relutância em compartilhar momentos significativos, o que é essenial em qualquer relacionamento duradouro.

A forma da comunicação

Outra dica está no modo como os noivos se referem ao evento. A expressão “meu dia” em vez de “nosso dia” pode sutilmente indicar uma inclinação para priorizar as necessidades individuais do quê relacionamento.

Além disso, um estudo científico descobriu que a tonalidade e o timbre da voz dos cônjuges quando interagem podem prever com 79% de precisão a probabilidade de o casamento prosperar. Então, se for observada, uma comunicação agressiva, é importante saber que esse é um dos sinais mais evidentes que um casamento não irá durar muito tempo.

Leia mais: 6 sinais de que alguém é passivo-agressivo e como lidar com isso

Pequenos sinais de agressividade

Por fim, um gesto aparentemente inofensivo, como uma brincadeira muito comum nos casamentos, que é esfregar bolo no rosto do outro. Parece simples, mas, se feito de maneira agressiva, pode indicar uma dinâmica de humilhação ou dominância, o que certamente não é um bom sinal. Assim como toques muito abruptos, e sinais sutis de agressividade devem ser observados.

você pode gostar também