Dicas

Veja o que significa solo traveler e por que você deveria ser um

Veja o que significa solo traveler e por que você deveria ser um
By     -   On

Hoje, você vai descobrir o que significa ser a “solo traveler”! Nas últimas décadas, os viajantes solo (solo travelers) tornaram-se cada vez mais populares em todo o mundo. Por que isso está acontecendo? Porque agora podemos ver nas redes sociais que existem muitas pessoas viajando sozinhas pelo mundo. Também existem muitos YouTubers que estão ganhando dinheiro sendo viajantes solo. Então, definitivamente, ser um solo traveler não é a coisa mais fácil, mas quando você der o primeiro passo, aposto que você vai adorar.

O que exatamente é um “solo traveler”?

Antes de mais nada, esse termo define uma pessoa que gosta de explorar o mundo sozinha, sem a companhia de outras pessoas. Basicamente, viajar sozinho é quando você deixa para trás todos que conhece e embarca em uma viagem. Viajar solo e de forma independente é quando você planeja e navega pela viagem sozinho. Trata-se de descobrir quem você é quando ninguém (que você conhece) está olhando.

Viajar sozinho oferece acesso ao mundo de maneiras que outras formas de viagem não oferecem. É um modo essencial de viajar, pelo menos em algum momento. No entanto, nem todos se adaptam naturalmente a isso. Por quê? Porque alguns se preocupam com a viagem solo. Há preocupações com solidão, segurança e muito mais. Mas não se preocupe. As dicas deste artigo ajudarão você a ter a melhor experiência possível. Não tenho dúvidas de que este artigo fará de você um viajante solo.

Leia mais: Conheça Alter do Chão, o Caribe da Amazônia

Por que você vai adorar ser solo traveler

Você tem que planejar tudo sozinho, desde o local para onde deseja viajar até o momento em que conclui sua viagem. Isso significa liberdade. Também, significa oportunidade de ser criativo. Você pode desfrutar da solidão e usar a oportunidade para se conhecer melhor, bem como o mundo.

Como você está sozinho, isso o torna independente, autossuficiente e extrovertido, pois você tem que lidar com estranhos todos os dias. Isso o ensina a sair da sua zona de conforto. Acima de tudo, você pode construir alguns relacionamentos novos enquanto viaja sozinho.Viajar sozinho pode ser uma experiência verdadeiramente gratificante por várias razões

Controle de orçamento

É uma parte fundamental das viagens solo, e isso pode variar significativamente de acordo com as preferências de cada viajante. Algumas pessoas optam por investir em acomodações de alto padrão, buscando conforto e luxo. Enquanto outras preferem economizar na hospedagem para direcionar seus recursos para experiências gastronômicas memoráveis, passeios emocionantes ou compras únicas em destinos exóticos. A beleza das viagens solo está na capacidade de adaptar seu orçamento de acordo com seus desejos pessoais, garantindo que cada jornada seja verdadeiramente sua.

Leia mais: Kakeibo: como usar a técnica japonesa para economizar dinheiro?

Autoconhecimento

É uma ótima maneira de aprender mais sobre si mesmo e o que você gosta. Dessa forma se tem a liberdade de explorar seus interesses e descobrir o que é importante para você.

Independência

Viajar sozinho é uma forma de demonstrar sua independência e capacidade de se cuidar. Você é responsável por suas próprias decisões e ações, o que pode ser uma experiência muito gratificante.

Flexibilidade

Além disso, você pode fazer o que quiser, quando quiser e não precisa se preocupar em conciliar as agendas de outras pessoas ou fazer concessões.

Oportunidades de conhecer novas pessoas

Por fim, é uma ótima maneira de conhecer novas pessoas de todo o mundo. Assim, você pode se conectar com outros viajantes em albergues, passeios turísticos e eventos sociais.

Além disso, aqui estão alguns benefícios específicos para ser um solo traveler

1. Se você é uma pessoa introvertida, viajar sozinho pode ajudá-lo a superar sua timidez

Você terá que se forçar a interagir com outras pessoas, o que pode ser uma experiência muito positiva.

2. Se você está procurando uma mudança na vida, viajar sozinho pode ser uma ótima maneira de começar

É uma forma de sair da sua zona de conforto e experimentar coisas novas.

3. Se você está em um relacionamento, viajar sozinho pode ser uma maneira de fortalecer seu vínculo

Quando você volta da viagem, você terá muito o que compartilhar com seu parceiro.

Claro, viajar sozinho também tem alguns desafios. Você pode se sentir sozinho ou isolado, e pode ser difícil tomar decisões difíceis sem a ajuda de outra pessoa. No entanto, se você estiver disposto a enfrentar esses desafios, pode ser uma experiência muito gratificante.

Leia mais: 5 destinos que parecem conto de fadas e quase ninguém conhece

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.