Sua geladeira tem um furo? Descubra para que ele serve – NÃO é um defeito!

Necessidade que parece ser defeito

A verdade é que a maioria das pessoas não verifica os itens que compra com a intensidade necessária. Por conta disso, acabam deixando passar muitos detalhes importantes para o funcionamento do item. A geladeira mesmo, possui um furinho super importante que quase ninguém conhece. Para entender melhor sobre o furo na geladeira, faça a leitura deste texto na íntegra!

Veja a importância do furo na geladeira

Como achar o buraco na geladeira?

Normalmente, esse buraco fica entre o meio e a parte de baixo da geladeira. Porém, ele pode mudar conforme o modelo e o fabricante desse eletrodoméstico. Independente disso, esse furo na geladeira fica próximo à parede do fundo da geladeira, diretamente oposta a porta.

LEIA MAIS: 8 Truques para descongelar e limpar a geladeira corretamente ; Muito fácil!

Para que serve esse buraco?

Antes de entender para que serve esse orifício, é preciso compreender mais ou menos como funciona o resfriamento da geladeira. Bom, ele é feito através de um ar gelado que se movimenta de cima para baixo dentro do eletrodoméstico. O problema é que quando se coloca coisas quentes no interior da geladeira, existe uma troca de calor para fazer resfriar esses alimentos. Com isso, o vapor condensa e se transforma em líquido. E, caso fique acumulado dentro da geladeira, pode causar danos aos alimentos ou ao próprio eletrodoméstico.

LEIA MAIS: 3 Alimentos que você sempre guardou na geladeira, mas NÃO deveria!

Como fazer a manutenção desse buraco?

Como você pôde ver, é muito importante manter esse orifício livre para a passagem da água que se acumula no local. Para fazer isso, você pode fazer uma limpeza frequente desse orifício com um pano seco. Além disso, retire produtos e embalagens que possam obstruir a passagem da água por esse local. Por último, é muito importante evitar colocar alimentos muito quentes na geladeira para que ela não gaste tanta energia no resfriamento e também não acumule tanta água na parte de dentro.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais