8 Truques para descongelar e limpar a geladeira corretamente – Muito fácil!

Todo mundo que tem uma geladeira em casa já teve essa dúvida: “de quanto em quanto tempo devo descongelar a geladeira?”. Ou, até mesmo já se perguntou como descongelar a geladeira corretamente.

Bem, não é algo que todos nós sabemos. Por isso, preparamos esse artigo explicando o passo a passo para que você descongele a sua geladeira de forma rápida e prática. Portanto, confira a seguir!

Como descongelar a geladeira?

Bem, antes de mais nada, hoje em dia já existem eletrodomésticos com a função de descongelamento automático.  Mas, de qualquer forma, estamos aqui para ensinar como fazer essa atividade manualmente e da maneira correta, caso esse seja o seu caso.

Antes de tudo, você deverá ler o manual da sua geladeira e seguir todos os passos e instruções. Além disso, é importante colocar toalhas velhas embaixo do seu aparelho a fim de absorver o gelo que irá se derreter.

Enquanto realiza o descongelamento, você terá a oportunidade de aproveitar e realizar a limpeza do dispositivo!

LEIA MAIS: Xô, Mosquitos! 5 Plantas Repelentes Para Espantar Os Mosquitos Da Sua Casa!

Itens para descongelar a geladeira corretamente:

Então, vamos lá, para isso você irá precisar de alguns itens:

  • Jornais velhos;
  • CIF cozinha ou limpador da sua escolha;
  • Água;
  • Detergente;
  • Ventilador;
  • Panos;
  • Pano de microfibra;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Toalhas;
  • Luvas de borracha;

De quanto em quanto tempo devo descongelar a minha geladeira ou freezer?

Bem, você deve seguir as instruções do seu fabricante, porém, normalmente, o ideal  é que isso seja feito pelo menos uma vez por ano. Podendo ser mais frequente caso forme crosta com muita frequência.

LEIA MAIS: POUPE Dinheiro! Veja Como Escolher As Frutas E Verduras Perfeitas Nas Compras!

Passo a passo para descongelar a sua geladeira corretamente:

1. Desligue o aparelho

Antes de mais nada, você deverá desligar o aparelho. À  medida que o gelo começar a derreter, ele não poderá ter contato algum com a parte elétrica, a fim de evitar acidentes maiores.

2. Retire todas as comidas e bebidas do seu interior

Então, retire todos os alimentos e itens de dentro da sua geladeira e do freezer. Armazene-os em um local adequado, fresco, a fim de que não estraguem.

3. Remova os itens da geladeira

Além disso, retire as gavetas e as prateleiras da geladeira. Cuidado para não quebrar os itens ao remover.  Além disso, algumas partes não serão fáceis de remover. Portanto, retire com cuidado e coloque os itens de molho na água com detergente.

4. Coloque panos, toalhas e jornais para absorver o gelo

Coloque as toalhas, os jornais e os panos, conformem a sua preferência, embaixo do aparelho para que absorva a água do gelo que se derreterá.

5. Deixe a porta do eletrodoméstico aberta

Abra a porta do aparelho a fim de que o gelo derreta mais rápido.

6. Use um ventilador

A fim de acelerar o processo, você pode também ligar um ventilador direcionando o ar para o interior do freezer ou da geladeira.

7. Limpe a parte interna da geladeira

Então, quando o gelo derreter, comece a limpar o interior da geladeira e do freezer.  O ideal é usar o pano de microfibra associado a um bom produto de limpeza, que pode ser o CIF. Uma outra ideia é utilizar sua própria mistura com o poderoso bicarbonato de sódio diluído em água. Limpe também os locais de vedação da borracha.

8. Finalização

Por fim,  terminado o processo, após secar bem a geladeira, retorne todos os itens para o seu interior.

Lembre-se de lavar bem e de secar bem os itens que você removeu do seu interior, antes de colocá-los novamente dentro dela.

Feito isso, pode ligar o seu aparelho novamente!

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes em Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais