Brazil Greece

»

»

Veja como conseguir 65% de desconto na sua conta de luz e economizar

| Em 22/03/2023 às 06:15

A conta de luz é uma das despesas fixas mais significativas no orçamento das famílias brasileiras. Além disso, para as famílias de baixa renda, esse gasto pode representar um grande desafio financeiro.

No entanto, existe um programa do governo que pode ajudar essas famílias a aliviar essa despesa: a Tarifa Social de Energia Elétrica. Portanto, neste texto, iremos explorar as características desse programa e como as famílias podem se inscrever para receber o desconto de até 65% na conta de luz.

Desconto de até 65% na conta de luz

O programa Tarifa Social de Energia Elétrica pode conceder um desconto de até 65% na conta de luz para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único que atendam aos requisitos. Na região do Alto Tietê, em São Paulo, mais de 90 mil famílias podem receber o benefício, mas muitas ainda não foram incluídas automaticamente devido a problemas de cadastro.

LEIA MAIS: 5 aparelhos que consomem energia elétrica mesmo desligados; veja e economize!

Como adquirir o desconto

Caso não tenha sido incluído automaticamente ao programa, a atualização cadastral pode ser feita pela internet, WhatsApp (11) 93465-2888 ou telefone 0800 721 0123, informando o número da instalação elétrica e os dados do CadÚnico.

O desconto é aplicado na fatura assim que os dados são validados. É importante ressaltar que não é necessário que o membro familiar seja o titular da conta de energia para receber o benefício, apenas informar o vínculo com o imóvel.

Requisitos necessários

Para ter direito ao programa, é preciso atender aos requisitos. Por exemplo, ter renda familiar per capita menor ou igual a meio salário mínimo, ter um idoso com 65 anos ou mais, uma pessoa com deficiência que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ou ser família indígena ou quilombola com inscrição no CadÚnico.

Famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham portador de doença ou deficiência que exija o uso continuado de aparelhos elétricos, também podem se inscrever no programa. Porém, é necessário apresentar um relatório e atestado por profissional médico. Além disso, para realizar o cadastramento na EDP, é preciso ter o Número de Identificação Social (NIS) e outros documentos de identificação social com foto.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

0 comentários