Dicas

5 aparelhos que consomem energia mesmo desligados: veja e economize

5 aparelhos que consomem energia mesmo desligados: veja e economize
By     -   On

A conta de luz é uma das despesas mais constantes que temos em nossas casas, e muitas vezes acreditamos que não há muito o que fazer para reduzi-la. No entanto, existem pequenas mudanças que podem fazer uma grande diferença no final do mês. Uma das maneiras mais simples de economizar energia elétrica é retirando aparelhos da tomada que não estão em uso. Parece óbvio, mas muitas vezes não percebemos que deixamos os aparelhos ligados mesmo quando não estamos usando. Neste artigo, vamos listar cinco aparelhos que podem estar consumindo energia desnecessariamente e que você pode retirar da tomada para economizar dinheiro na sua conta de luz.

5 aparelhos que devem desconectar da tomada para economizar energia

Carregadores de celular

Deixar o carregador de celular na tomada mesmo depois que o celular está completamente carregado pode consumir energia sem necessidade. Para economizar, desconecte o carregador da tomada sempre que não estiver mais em uso.

Televisão

Televisores em stand-by também consomem energia, mesmo que em menor quantidade. Para economizar, desligue a TV da tomada sempre que não estiver assistindo.

LEIA MAIS: 12 dicas para você economizar energia mesmo usando ar-condicionado todo dia!

Computador

Computadores em modo de espera ou em espera consomem energia mesmo quando não estão em uso. Desligue o computador da tomada quando não estiver usando.

Aparelhos de cozinha

Muitos aparelhos de cozinha, como torradeiras e cafeteiras, têm luzes indicadoras que consomem energia mesmo quando o aparelho não está em uso. Retire-os da tomada para economizar.

LEIA MAIS: Essa é a lâmpada mais econômica que te fará POUPAR energia e dinheiro

Ar-condicionado

O ar-condicionado é um dos aparelhos que mais consome energia em uma casa. Para economizar, desligue-o da tomada quando não estiver em uso.

Lembre-se de que, além de retirar esses aparelhos da tomada, você também pode economizar energia desligando as luzes de cômodos vazios, usando lâmpadas de LED e optando por aparelhos mais eficientes em termos energéticos. Todas essas pequenas mudanças podem somar muito ao final do mês e ajudar a diminuir sua conta de luz.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.