Essa é a lâmpada mais econômica que te fará POUPAR energia e dinheiro

Separamos uma lista com os tipos de lâmpadas que existem no mercado e listamos as suas vantagens e desvantagens

As lâmpadas representam uma parte considerável dos gastos com energia da sua casa. Por isso, fazer a escolha certa na hora da compra pode fazer toda a diferença no seu orçamento. Para facilitar a sua vida, listamos quatro luminárias e suas principais características para que você fique bem informado na hora de decidir qual é a melhor para a sua casa. Alguns modelos podem até custar mais caro, mas a economia de energia que elas apresentam podem fazer a compra valer a pena no longo prazo.

LEIA MAIS: A energia está cara? Veja 7 dicas para economizar MUITO na sua conta de luz!

4 opções de lâmpadas Mais Econômicas para utilizar em casa

Lâmpadas Incandescentes

A lâmpada funciona aquecendo um material chamado tungstênio, que emite luz quando atinge uma determinada temperatura. Este processo ocorre através do efeito Joule que produz o calor que é emitido pela passagem de uma corrente elétrica. Dessa forma, um dos maiores problemas com as lâmpadas incandescentes é que elas acumulam calor. Pois, o filamento de tungstênio utilizado nesta lâmpada alcança temperaturas de até 3000 °C. Por consequência, o risco de acidentes é extremamente alto. Além disso, dentre as lâmpadas listadas essa é a que oferece menos eficiência luminosa quando se compara a quantidade de calor, durabilidade e consumo de energia.

Lâmpadas Halógenas

As lâmpadas halógenas são assim chamadas porque emitem luz através de uma reação química entre o gás halogênio e o vapor de tungstênio. Essas lâmpadas são geralmente procuradas por sua qualidade de brilho e aparecem em muitos formatos diferentes. Por isso, podem ser facilmente utilizadas ​​como luzes de destaque, ou em jardins decorativos. Elas são um pouco mais caras que as lâmpadas comuns (incandescentes), mas contribuem com a economia de energia e duram mais.

Lâmpadas Fluorescentes

As lâmpadas fluorescentes emitem luz por radiação ultravioleta através de dois pares de eletrodos e um material à base de fósforo no abajur. Essa opção é mais econômica que as anteriores e a principal substituta da lâmpada comum. Para se ter ideia, uma lâmpada fluorescente de 15W equivale a uma incandescente de 60W.

LEIA MAIS: Os 6 Aparelhos Que Mais Consomem Energia Elétrica Na Sua Casa!

Lâmpadas LED

Em comparação com as lâmpadas fluorescentes, as luzes LED oferecem 30% mais valor econômico pelo seu custo e, além disso, elas também duram até 25.000 horas, cerca de 80% a mais do que as lâmpadas comuns. Se você for comparar, uma lâmpada LED de 10 watts fornece a mesma quantidade de luz que uma lâmpada incandescente de 60 watts ou uma fluorescente de 15 watts. Além disso, esses materiais reutilizáveis ​​duram mais e têm maior resistência a danos. Como resultado, as pessoas raramente precisam substituí-las e elas não esquentam ou quebram com tanta facilidade. Além disso, toda a estrutura pode ser facilmente reciclada.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também