Taxa para visitar Veneza: novas regras e restrições para turistas

Veneza implementa novas regras e taxa de entrada para turistas, buscando controlar o turismo excessivo e proteger a cidade histórica.

Sabia que agora é necessário pagar uma taxa para visitar Veneza? Então, após a implementação da taxa de entrada para viajantes diários, que gerou receitas significativas logo nos primeiros dias, apesar das intensas reclamações dos moradores, Veneza agora dá um passo adiante com novas regras para os turistas.

Novas regras e taxa para visitar na Veneza

Devido às fortes reações dos residentes, as autoridades modificaram as condições para os visitantes. Elas proibiram grandes grupos de turistas e o uso de megafones pelos guias, medidas que visam reduzir o caos.

Para enfrentar o problema do turismo excessivo, que há muito tempo é uma preocupação dos moradores e das autoridades, Veneza está introduzindo restrições mais rigorosas.

Em junho de 2024, a cidade começará a aplicar novos limites de entrada. Isso acontecendo para gerir o fluxo significativo de turistas, especialmente durante os períodos de pico. Esta abordagem inclui a introdução de uma nova taxa de entrada para viajantes diários, um passo planejado para mitigar o impacto dos visitantes de curto prazo na infraestrutura da cidade e na vida local.

Taxas para excursões diárias

Os turistas com mais de 14 anos que visitarem Veneza por um dia deverão pagar uma taxa de 5 euros. Esta taxa será aplicada das 8h30 às 16h (horário de pico do turismo) em datas específicas durante os meses de abril, maio, junho e julho.

Isenções das taxas de entrada em Veneza

A taxa de entrada se destina principalmente aos viajantes diários. Este significa que moradores, trabalhadores locais e visitantes que pernoitam em Veneza poderão ser isentos dessa taxa.

Esta distinção visa reduzir o ônus sobre os locais e encorajar os turistas a permanecerem por mais tempo, contribuindo de forma mais sustentável para a economia local.

Além disso, aqueles que chegam mais tarde no dia para jantar ou assistir a um show, após o horário de pico, não estarão sujeitos à cobrança.

Essas novas regulamentações marcam o compromisso de Veneza com a gestão sustentável do turismo, buscando reduzir os impactos negativos do turismo excessivo e assegurar que a cidade permaneça um destino vibrante e acessível.

Mudanças nas políticas para navios de cruzeiro

Infelizmente, desde 2021, grandes navios de cruzeiro estão proibidos de atracar nas áreas centrais de Veneza. No entanto, essa restrição não se aplica aos pequenos navios.

Você já visitou Veneza antes ou planeja visitar a cidade em breve? Então, não esquece que agora existem essas regras e uma taxa para visitar a Veneza.

você pode gostar também