Brazil Greece

»

»

Por que você deveria tirar uma FOTO do GÁS de cozinha antes de sair de férias?

| Em 18/12/2022 às 16:15

Com a inflação, os preços dos produtos vêm aumentando e é claro que com esses aumentos veio também a subida no valor do gás de cozinha. E agora dezembro chegou! Então, para a maioria das pessoas, essa a época das férias, das festividades e muitos viajam nesse período do ano.

Mas, por que você deveria tirar uma foto do seu gás de cozinha antes de entrar de férias? Veja a seguir!

Por que devo tirar uma foto do gás antes de sair de férias?

Com certeza em algum momento da vida você já saiu de casa e se perguntou se você trancou a porta. Ou você já deixou o seu carro em algum lugar e se perguntou se o trancou, ou até mesmo se deixou a janela aberta. Então, muitas vezes você tem que voltar para conferir.

Porém, em alguns casos retornar não é possível e aí fica aquele sentimento de ansiedade e de preocupação que pode inclusive prejudicar todo o resto do seu dia.

Então, é bem simples, por que você deveria fotografar o seu gás de cozinha antes de sair? Na verdade, essa é uma forma de tentar aliviar o estresse e a ansiedade, além de aumentar uma sensação de segurança durante o seu dia.

Inclusive, antes de sair de férias, é importante conferir todos os seus aparelhos eletrônicos. Alguns podem ser desligados da tomada, então, desligue-os. Alguns deles não só podem como devem ser desligados, sob o risco de acontecer um incêndio ou um acidente na casa durante a sua ausência.

Isso é tão importante que há quem recomende que, antes de sair de férias, você faça um álbum de fotos da sua casa, fotografando todos os equipamentos eletrônicos para que assim posteriormente você possa ter a certeza de que desligou todos.

Então, você pode fazer o mesmo com o gás. Já imaginou você sair de casa e esquecer o gás ligado? Ou sair de férias e esquecer o fogão aceso? Muitas vezes o estrago feito não terá volta.

LEIA MAIS: Como Amolar Facas Corretamente? Veja 3 Truques Para Você Não Errar Mais!

Porém, um cuidado é necessário

Porém, pode até parecer perfeito  fotografar o gás e depois ficar tranquilo o restante das férias. Mas não é tão simples assim! Há estudiosos que mostram que essa dupla verificação pode desencadear futuros problemas com ansiedade. Fazendo também com que as pessoas passem a confiar ainda menos ainda nas suas memórias.

Além disso, é bem mais prático tirar uma foto do que tentar se recordar de algo que fez. Então, aqui fica a questão, quais seriam os impactos no futuro?

Por fim, a recomendação é que caso isso não vá te deixar mais ansioso, vale a pena tirar as fotos antes de sair de férias. Bem, pelo menos do gás de cozinha, item que pode causar um grande estrago.

Porém, isso não deve ser um motivo para você parar de exercitar a memória. Lembre-se de que é importante sempre praticar e exercitar a memória para evitar declínios cognitivos futuros.

Gostou deste artigo? Então confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

 

  • Talvane Póvoa

    Com formação em Engenharia Agronômica, certificação em Comércio Exterior e MBA em Formação Geral Para Altos Executivos pela USP, ele possui amplo conhecimento bancário devido ao trabalho prestado ao Banco do Brasil. É uma entusiasta de viagens, negócios e cultura, com uma paixão pela culinária. Encontrou na escrita uma maneira de compartilhar seus conhecimentos em uma variedade de temas.

RECENTES

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Nos últimos anos, viajar sozinho se tornou algo muito popular. Apesar disso, muitas pessoas ainda querem experimentar, mas hesitam. Não há dúvida de que viajar com companhia é muito mais fácil, mas acredite, se você tentar, certamente não se arrependerá. Como grego...

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Cuidar do cabelo não envolve apenas bons produtos, hidratação frequente ou uma rotina bem planejada. Um detalhe simples, muitas vezes esquecido, pode fazer diferença no dia a dia: a limpeza da escova de cabelo. Assim como os pincéis de maquiagem precisam ser lavados...

Como identificar uma pessoa mal-intencionada em menos de 10 segundos

Como identificar uma pessoa mal-intencionada em menos de 10 segundos

Pode parecer precipitado tirar conclusões sobre alguém logo de cara, mas a ciência mostra que isso acontece o tempo todo, e muito rápido. De acordo com estudos da psicologia social, o cérebro humano forma impressões iniciais em menos de sete segundos. Em poucos...

0 comentários