Por que você deveria tirar uma FOTO do GÁS de cozinha antes de sair de férias?

Com a inflação, os preços dos produtos vêm aumentando e é claro que com esses aumentos veio também a subida no valor do gás de cozinha. E agora dezembro chegou! Então, para a maioria das pessoas, essa a época das férias, das festividades e muitos viajam nesse período do ano.

Mas, por que você deveria tirar uma foto do seu gás de cozinha antes de entrar de férias? Veja a seguir!

Por que devo tirar uma foto do gás antes de sair de férias?

Com certeza em algum momento da vida você já saiu de casa e se perguntou se você trancou a porta. Ou você já deixou o seu carro em algum lugar e se perguntou se o trancou, ou até mesmo se deixou a janela aberta. Então, muitas vezes você tem que voltar para conferir.

Porém, em alguns casos retornar não é possível e aí fica aquele sentimento de ansiedade e de preocupação que pode inclusive prejudicar todo o resto do seu dia.

Então, é bem simples, por que você deveria fotografar o seu gás de cozinha antes de sair? Na verdade, essa é uma forma de tentar aliviar o estresse e a ansiedade, além de aumentar uma sensação de segurança durante o seu dia.

Inclusive, antes de sair de férias, é importante conferir todos os seus aparelhos eletrônicos. Alguns podem ser desligados da tomada, então, desligue-os. Alguns deles não só podem como devem ser desligados, sob o risco de acontecer um incêndio ou um acidente na casa durante a sua ausência.

Isso é tão importante que há quem recomende que, antes de sair de férias, você faça um álbum de fotos da sua casa, fotografando todos os equipamentos eletrônicos para que assim posteriormente você possa ter a certeza de que desligou todos.

Então, você pode fazer o mesmo com o gás. Já imaginou você sair de casa e esquecer o gás ligado? Ou sair de férias e esquecer o fogão aceso? Muitas vezes o estrago feito não terá volta.

LEIA MAIS: Como Amolar Facas Corretamente? Veja 3 Truques Para Você Não Errar Mais!

Porém, um cuidado é necessário

Porém, pode até parecer perfeito  fotografar o gás e depois ficar tranquilo o restante das férias. Mas não é tão simples assim! Há estudiosos que mostram que essa dupla verificação pode desencadear futuros problemas com ansiedade. Fazendo também com que as pessoas passem a confiar ainda menos ainda nas suas memórias.

Além disso, é bem mais prático tirar uma foto do que tentar se recordar de algo que fez. Então, aqui fica a questão, quais seriam os impactos no futuro?

Por fim, a recomendação é que caso isso não vá te deixar mais ansioso, vale a pena tirar as fotos antes de sair de férias. Bem, pelo menos do gás de cozinha, item que pode causar um grande estrago.

Porém, isso não deve ser um motivo para você parar de exercitar a memória. Lembre-se de que é importante sempre praticar e exercitar a memória para evitar declínios cognitivos futuros.

Gostou deste artigo? Então confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais