Curiosidades

10 truques que os supermercados usam para te fazer gastar mais

10 truques que os supermercados usam para te fazer gastar mais
By     -   On

Ir aos supermercados pode ser uma luta contra gastos desnecessários. Isso acontece porque em muitos casos se permite pegar algumas coisas interessantes que não estavam na lista de compras. Para isso existem alguns truques dos mercados para influenciar nas compras e aumentar o seu gasto.

10 estratégias que supermercados usam para atrair clientes

Os supermercados tendem a criar estratégias para atrair cada vez mais o cliente para os seus produtos, por isso destacamos alguns truques dos mercados para influenciar nas compras.

Cartões fidelidade

Essa é uma ótima estratégia para conhecer o comportamento de consumo dos clientes.

Assim, as empresas podem oferecer mais produtos e formas de aumentar os gastos. Mesmo que alguns programas acumulem pontos e ofereçam descontos, essa é outra maneira de fazê-lo gastar.

LEIA MAIS: 5 dicas de um ex-vendedor para escolher o peixe mais fresco no mercado!

Altura do seu olhar

Nem sempre temos muito tempo para dedicar às atividades no mercado e em alguns casos acabamos escolhendo o primeiro produto à nossa vista. Por isso os mercados costumam colocar os mais caros neste local.

Planejamento

Esse é um ponto desconsiderado em alguns momentos, embora seja fundamental. Liste as prioridades dos seus gastos e investimentos.

Combinação de produtos

Algumas empresas podem utilizar a estratégia de fazer você imaginar o produto além do mercado, colocando junto a ele um complemento. Por exemplo, próximo aos vinhos, algumas massas ou queijos.

Ofertas relâmpago

Durante a compra você pode ouvir alguns alerta de preços baixos ou promoções relâmpagos. Essa é uma ótima forma de influenciar o consumidor a incluir aquele item na sua lista de compras.

LEIA MAIS: Que tal dar uma hidratada? Veja qual é a melhor água de coco do mercado!

Filas estreitas

Às vezes quando já estamos no caixa decidimos deixar um produto para trás.

Pensando nisso, as empresas estão reduzindo os espaços entre os caixas para desestimular o retorno do cliente com algum produto que já estava no carrinho.

Ordem dos corredores

Mesmo quando seguimos a lista, apenas do que realmente precisamos, passar por mais de um corredor ainda é necessário. Por isso, os mercados adicionam marcas conhecidas para chamar a sua atenção.

Amostras

Essa é uma ótima maneira de apresentar um produto. Distribuir pequenas porções incentiva o consumidor a descobrir algo novo e levar para casa.

As cores

O vermelho e o amarelo são usados para promoções ou para destacar algo, por chamar atenção. O verde é utilizado para indicar produtos frescos e saudáveis, enquanto o azul pode indicar confiabilidade.

LEIA MAIS: Eles não! 6 itens que você NUNCA deveria comprar no supermercado!

Experiência olfativa

Para os mercados com padarias usar o cheiro dos produtos recém preparados consegue conquistar e atrair muitos consumidores.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.