Que tal ter uma horta em casa?! Confira 5 vegetais fáceis de plantar na sua casa!

Melhores plantas para cultivar sem quintal

Cultivar vegetais pode parecer difícil quando se mora em um apartamento, mas saiba que não é necessário um quintal enorme para cuidar as suas verdinhas. Com um pouco de paciência e cuidado, cultivar plantas dentro de casa pode ser, na verdade, uma tarefa muito fácil e prazerosa. Então, oara saber mais sobre os melhores vegetais para cultivar em casa, continue a leitura!

Cinco vegetais para plantar em casa

Cenoura

A cenoura é uma espécie que não requer muito espaço ao redor para se desenvolver, embora seja importante que o solo tenha uma profundidade considerável. É um vegetal que precisa receber bastante luz, por isso escolha um ambiente da casa bem iluminado para posicioná-lo.

Cebola verde

A cebola verde é uma planta muito versátil para se cultivar em casa, pois não requer nenhum cuidado especial, como a exposição constante a luz solar. Para cultivar a cebola você pode utilizar sementes ou então replantar a ponta da raiz da cebola depois de usar a parte superior.

LEIA MAIS: Xô, Mosquitos! 5 Plantas Repelentes Para Espantar Os Mosquitos Da Sua Casa!

Pimenta

As plantas de pimenta são naturalmente adaptadas a ambientes de clima quente e sol pleno. Isso significa que elas precisam de grande quantidade de luz para se desenvolver, por isso é importante posicioná-las em um ambiente bem iluminado da casa.

Folhas verdes

Folhas verdes como espinafre, couve e rúcula podem ser uma excelente opção para as pessoas que desejam cultivar plantas em casa e ainda economizar uma viagem ao supermercado. Essas plantas crescem em até quatro semanas em espaços compactos e precisam e cerca de 12 horas de luz solar.

LEIA MAIS: POUPE Dinheiro! Veja Como Escolher As Frutas E Verduras Perfeitas Nas Compras!

Batatas

Diferente do que muitos pensam, cultivar batata pode ser bem simples e rápido. Para isso, você precisará cortar uma batata germinada em pedaços e colocá-los com o broto para cima a pelo menos dez centímetros do solo. Em cerca de dois meses, você terá batatas fresquinhas para colher e adicionar a diversos pratos.

Agora que você já sabe como cultivar plantas em casa, porque não confere mais matérias como essa e muito mais no site Brazil Greece?!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais