Veja aqui o anel de ouro de 3.000 anos que retornou à Grécia da Suécia!

Veja aqui o anel de ouro de 3.000 anos que retornou à Grécia da Suécia!
By     -   On

Um anel de ouro de 3.000 anos com um par de esfinges retornou à Grécia de um museu em Estocolmo. Na verdade, ele remonta à era micênica e especificamente à última fase da Idade do Bronze na Grécia.

Além disso, foi descoberto pela primeira vez em uma tumba antiga durante a escavação italiana em 1927 em Rodes. No entanto, até recentemente, estava no Museu Arqueológico Sueco. Agora, se e você está se perguntando como ele foi parar lá…

Bem, este anel desapareceu junto com muitos outros objetos durante a Segunda Guerra Mundial!

Veja também:

Essa incrível joia micênica de Rodes, que possuem no seu design duas esfinges opostas, foi devolvida por autoridades suecas que prestaram assistência total à documentação do objeto e sua origem.

Além disso, o anel, que pertencia a um nobre local, foi descoberto em uma tumba micênica perto da antiga cidade de Ialysos em Rodes. A ilha do Egeu do Sudeste pertencia à Itália, até que foi incorporada à Grécia após a Segunda Guerra Mundial.

Então, o anel de ouro de 3.000 anos, roubado pelos nazistas de um museu em Rodes durante a guerra. Então, ele apareceu nos Estados Unidos.

Lá, foi comprado durante a década de 1950 ou 1960 por Georg von Békésy, um biofisista e colecionador de arte cuja coleção foi doada à Fundação Nobel após sua morte em 1972 . Então, a partir daí sua coleção foi distribuída a vários museus.

Finalmente, do Museu do Mediterrâneo e das Antiguidades Orientais, com sede em Estocolmo, ele acabou onde pertence, em Rodes!

Gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.