Ratatouille, Por Água abaixo, Stuart Little. Com certeza você já ouviu falar sobre esses filmes, afinal, são clássicos do mundo das crianças, mas uma coisa em comum entre eles é que os personagens principais são ratos! E como sabemos, ratos comem queijo, correto? Será que isso é verdade ou apenas ficção? Vamos entender um pouco mais sobre o prato principal dos nossos queridos roedores.
O prato principal dos ratos
Diferente do que os desenhos animados falam, o prato preferido dos ratos não é queijo! Sim, a infância de muitos acabou de ser destruída nesse momento! Mas calma, iremos explicar mais sobre isso.
Na verdade, os ratinhos não têm preferência por uma comida específica, eles aproveitam o que está disponível sem pestanejar. No entanto, alimentos com alto teor de gordura e açúcar são muito mais aproveitados pelo organismo quando se trata de sobrevivência, mas isso acontece com todos os seres vivos.
LEIA MAIS: Curiosidades sobre tatus super interessantes e que você tem que conhecer!
Não existe preferência?
Levando em consideração que os ratos gostam muito de alimentos ricos em carboidratos e açúcar, existe sim uma comida que eles vão à loucura. Você pode até não acreditar, mas estamos falando da pasta de amendoim! Isso mesmo!
Por ser um alimento muito rico em proteína, gordura e, a depender da marca, açúcar, a manteiga de amendoim chama mais atenção dos pequenos roedores. Além desses fatores, o cheiro característico faz com que os ratos se aproximem.
Dessa forma, lembre-se de deixar os potes de manteiga de amendoim muito bem lacrados e dentro de caixas! Apesar de serem muito fofinhos nos filmes e desenhos animados, nós sabemos que os ratos são perigosos e transmitem doenças, como a leptospirose, que pode levar à morte.
LEIA MAIS: Conheça o Mito do Minotauro: Fatos e Curiosidades sobre a Lenda Grega!
A fama do rato e o queijo
Por meio do seriado Tom e Jerry muitas pessoas começaram a associar o fato do rato sempre preferir o queijo, mas essa não é a fonte do mito. Há muitos anos, o queijo era muito comum e farto nas casas europeias da idade média, sendo um alimento de fácil acesso para os ratinhos.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários