Curiosidades

Vix, tem coragem? Veja os cinco idiomas mais difíceis de aprender no mundo

Vix, tem coragem? Veja os cinco idiomas mais difíceis de aprender no mundo
By     -   On

No mundo existem muitos idiomas e dialetos os quais nem todas as pessoas já ouviram falar sobre ou tem conhecimento da sua existência.

Outros possuem alcance global e com isso são conhecidos mundialmente, sendo muitas vezes estudados como segunda língua em alguns países.

Dentre tantas opções existem alguns idiomas de difícil aprendizado. Confira quais são eles e se você já teve interesse para aprender algum.

Idiomas de difícil comunicação

Confira a seguir quais são os idiomas de difícil aprendizado. Para aprendê-los precisa de muita dedicação e imersão na cultura, tanto pela apropriação de um novo alfabeto como para o conhecimento histórico das palavras.

Árabe

Essa é uma língua utilizada oficialmente em 26 países. A sua principal dificuldade são os números de variações devido aos dialetos. Além da escrita e leitura ser feita da direita para a esquerda.

LEIA MAIS: Renda Extra: as melhores plataformas para você ensinar idiomas online

Coreano

Essa língua apresenta grandes desafios para aprendê-la, especialmente devido a sua gramática complexa, uso de honoríficos e escrita fonética. Além disso, no vocabulário coreano existem diversas palavras que soam iguais, mas possuem significados diferentes. O Hangul é o alfabeto utilizado pelos nativos.

Navajo

Esse idioma é usualmente utilizado no sudoeste americano. Uma das suas principais dificuldades é a gramática, pois é repleta de prefixos e sufixos.

Além disso, durante a comunicação, a entonação que você utiliza na palavra pode mudar completamente o sentido de uma palavra ou frase.

Húngaro

Esse idioma pode ser um grande desafio para quem tenta aprender. Isso porque, não há nenhum traço familiar com as línguas indo-europeias.

Além disso, alguns sons das letras são bastante distintos do que se vê normalmente, e para dominar essa língua é necessário aprofundar-se nos significados das palavras.

LEIA MAIS: Três hostels incríveis para você praticar um novo idioma sem sair do Brasil

Finlandês

Os nativos que utilizam essa língua possuem um vasto vocabulário e uma gramática muito complexa.

Outra dificuldade é harmonizar as consoantes para a formação de palavras. No idioma finlandês também existe o uso de palavras oriundas de outros idiomas.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.